Fotógrafo de natureza supera medo de altura para registrar maior ave das Américas

No episódio desta semana do podcast Arreda Pra Cá, o fotógrafo João Marcos Rosa revelou seus maiores desafios para fotografar a fauna brasileira, como o Gavião-real, considerada a maior ave das Américas. Na entrevista, ele contou que precisou superar seu medo de altura e escalar árvores para garantir o melhor clique do animal.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

“Eu tenho medo de altura, sempre fui criado em casa”, revela João. No entanto, o fotógrafo explica que a ave, conhecida popularmente como Harpia, faz ninhos em árvores de 50 metros e, quando está na floresta, não é possível fotografar os animais que sobrevoam as árvores com detalhes. Por isso, ele recorda que teve “que escalar e subir em árvores para achar ângulos para poder fazer [a foto] dos ninhos que a gente encontrava”.

Além dessa aventura, o fotógrafo também relata sua experiência registrando a vida selvagem em um safári no Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, em que tirou uma foto impressionante de um leão debaixo de chuva intensa.

João Marcos Rosa atua como fotógrafo de natureza e conservação, registrando suas expedições pelo Brasil e pelo mundo. As histórias e desafios sobre seu trabalho estão disponíveis no episódio completo do Arreda Pra Cá, no Youtube e no Spotify do BHAZ.

O post Fotógrafo de natureza supera medo de altura para registrar maior ave das Américas apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.