Vídeo: PM influencer é morto a tiros por vizinho em SP

Policial Militar é assassinado em São PauloArquivo pessoal

O policial militar e influencer Rafael Rodrigues Novais foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (6) na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo. O homem apontado como responsável pelo crime foi morto em confronto com a polícia pouco depois do acontecido.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito, identificado como André Malta, foi localizado por agentes e, durante a abordagem, atirou contra a equipe policial, que reagiu. Baleado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

De acordo com os policiais, Malta raspou a cabeça após o crime na tentativa de dificultar sua identificação. Ele era vizinho da vítima e teria uma dívida de R$ 300 com o policial por ter quebrado o retrovisor do carro dele há um mês, conforme relataram testemunhas.  

O policial militar e influencer Rafael Rodrigues Novais foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (6) na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo. O homem apontado como responsável pelo crime foi morto em confronto com a polícia pic.twitter.com/aMgesYxeKH

— Vinicius Lara (@Viniciusf_Lara) February 6, 2025

Novais, que estava de folga e sem uniforme, foi morto a tiros em frente à residência onde morava, em São Paulo. O crime foi registrado por câmeras de segurança de imóveis próximos, e as imagens circulam nas redes sociais.  

Investigação 

O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, no 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado.  

Rafael Rodrigues Novais tinha 32 anos. Ele chegou a ser socorrido por um helicóptero da Polícia Militar e levado ao Pronto-Socorro de Taipas, onde sua morte foi confirmada.

Em nota ao portal iG, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “lamenta a morte de um policial militar, de 32 anos, baleado na manhã desta quinta-feira (6), na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo. O autor dos disparos foi localizado na tarde de quinta-feira (06) e, durante a abordagem, atirou contra os policiais militares, que intervieram. O suspeito não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio no 72º DP (Vila Penteado), que solicitou a realização de perícia. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado para prosseguimento das diligências”.

Em suas redes sociais, o deputado estadual Major Meca se solidarizou com a morte do agente militar

“SOLDADO RAFAEL RODRIGUES NOVAIS

Com tristeza, comunico o falecimento do soldado Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, lotado no 4º BPM, que serviu por oito anos na Polícia Militar. Rafael foi brutalmente assassinado a tiros no Jardim Paulistano, zona norte da capital, enquanto estava de folga.

O helicóptero Águia e equipes de resgate foram acionados, mas, infelizmente, Rafael não resistiu. Meus sentimentos à família, aos amigos e a toda a tropa. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.