Conheça as joias da base do Avaí que se destacaram diante do Hercílio Luz

Um dos maiores valores que um clube pode ter é a categoria de base. É de lá que surgem promessas, jogadores identificados com o time e ativos que possam render retornos financeiros ou técnicos. O Avaí sabe disso e novamente nesta quarta-feira mostrou a força que sua categoria de base tem.

Rigley estreou com gol no profissional do Avaí – Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O jovem Rigley, de 20 anos, saiu do banco aos 40 minutos do segundo tempo e na primeira participação no jogo recebeu uma excelente bola de Tedesco para fazer seu primeiro gol no profissional.

O assistente? Um jovem de 16 anos fazendo sua estreia no profissional e além de tudo, o jogador mais jovem a estrear pelo Avaí no século. Tedesco inclusive, que não sentiu o peso da estreia e atuou como um veterano, comandando o meio de campo Azurra.

Rigley recebeu excelente passe de Tedesco para marcar seu primeiro gol no profissional – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C

Além das peças fundamentais no segundo gol do Avaí na partida, já estavam em campo Andrey (23), Gaspar (22) e Jamerson (18) todos formados nas categorias de base do clube.

O trabalho de Enderson Moreira com os jovens do Avaí tem sido de oportunizar os atletas formados nas categorias de base do Leão.

Jogadores do Leão da Ilha cumprimentam a torcida em Tubarão – Foto: Guilherme Griebeler/Avaí/ND

Desde o início da pré-temporada, o treinador Azurra tem integrado jogadores que buscam se firmar no profissional mesmo com a pouca idade, como é o caso de Fellype Gabriel, Devid, Cantarelli, Thayllon, Baldini, Vini, dentre outros já citados anteriormente.

Fala, Enderson!

Na entrevista coletiva após a vitória diante do Hercilio Luz, o técnico Enderson Moreira falou sobre a utilização da base e as oportunidades que vem promovendo aos jovens atletas do clube.

“Eu acho que vai muito em cima das oportunidades. Tivemos diversos jogadores que viraram desfalques nos últimos dias e foram criando lacunas no elenco. As oportunidades pros garotos acontecem e eles tem que estarem preparados para essas oportunidades que podem acontecer agora e podem ser repetidas muito pra frente, mas o importante é a mensagem que você passa no pouco tempo que você tem de oportunidade”, disse o comandante Azurra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.