Wilson Sons faz teste inédito com drones no Porto de Salvador, Bahia

A Wilson Sons está fazendo testes com drones, no Porto de Salvador, os quais realizaram entregas e coletas em embarcações. Os testes começaram em janeiro. Segundo a empresa, o uso de drones para entregas no ambiente portuário é inédita nos portos brasileiros.

Os veículos aéreos não tripulados são da empresa Speedbird Aero, especializada no projeto, fabricação e operação de drones, primeira empresa no país a obter autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar sistemas aéreos não tripulados (UAS), além da linha de visão (BVLOS, operação sem contato visual entre piloto e aeronave e sem necessidade de observador auxiliar para voos de longa distância).

“Os testes realizados com drones são um marco de inovação no setor portuário brasileiro, gerando soluções tecnológicas ainda mais seguras, eficientes e sustentáveis. Nossa Agência Marítima, a mais antiga em operação no País, junto a outras áreas da Wilson Sons, se antecipa a mudanças, contribuindo com avanços na infraestrutura portuária e no desenvolvimento nacional”, afirma Flávia Carvalho, diretora-executiva da Agência Marítima da Wilson Sons.

A Wilson Sons liderou, em 2022, a fundação do Cubo Maritime & Port, primeiro hub do setor marítimo e portuário latino-americano dedicado a promover o ecossistema de inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.