Suspeito de matar personal trainer a pauladas é preso e confessa crime, diz polícia


Pedro Henrique dos Santos, de 33 anos, foi agredido na porta de casa, em Gurupi. Investigado foi encontrado nesta quinta-feira (12), prestou depoimento e foi levado para presídio. Pedro Henrique (à esquerda) foi agredido pelo suspeito no sábado (7)
Divulgação/ Redes sociais/ Polícia Civil
O principal suspeito de assassinar o personal trainer Pedro Henrique dos Santos, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (12) em Gurupi, sul do estado. O investigado também tem 33 anos e confessou ter agredido a vítima com pauladas, segundo a Polícia Civil.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Pedro Henrique estava na porta de casa quando foi abordado e ferido com um pedaço de madeira, no sábado (7). O suspeito ainda levou celular dele.
O personal tinha dois empregos: trabalhava em uma loja pela manhã e como instrutor em uma academia à noite. Ele se formou em Educação Física em 2022 e segundo parentes e amigos, batalhou muito para conseguir o diploma.
De acordo com o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, o mandado de prisão foi cumprido contra o suspeito nesta quinta-feira (12), cinco dias após a agressão que levou o personal à morte.
O nome do investigado não foi divulgado e por isso o g1 não conseguiu o contato da defesa.
“Inicialmente informamos que o crime foi registrado como latrocínio. Contudo, as investigações avançaram e constatamos que na verdade se trata de um homicídio qualificado”, explicou o delegado Joadelson Rodrigues. A motivação ainda não foi informada.
Depois de prestar depoimento, o investigado foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi e está à disposição do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM:
Personal trainer é morto a pauladas e tem o celular roubado na frente de casa
‘Trabalhador, honesto e conseguiu se formar com muita dificuldade’, diz amigo de personal morto a pauladas na frente de casa
O que se sabe sobre o assassinato de personal trainer agredido com pauladas
Pedro Henrique se formou em Educação Física em 2022
Divulgação/Redes sociais
Relembre o crime
No atendimento da ocorrência, a PM foi informada por testemunhas que o vizinho seria o agressor e estaria com o celular de Pedro Henrique.
No local, o personal foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Gurupi. Por causa da gravidade dos ferimentos, chegou a ser transferido para Palmas, mas não resistiu e morreu na segunda-feira (9).
O caso é investigado pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.