Salsicha caseira, gelatina do sono e marshmallow fit: influencer viraliza com receitas ‘diferentonas’ e tem vídeo compartilhado por Ana Maria Braga


Moradora de Boituva (SP), Lanna Marques Schneider, de 36 anos, teve um de seus vídeos compartilhados pela apresentadora Ana Maria Braga na quarta-feira (5). Lanna Schneider, de 36 anos, é uma influenciadora que produz receitas virais nas redes sociais
Lanna Marques Schneider/Arquivo pessoal
Uma influenciadora de Boituva, no interior de São Paulo, ganhou espaço nas redes sociais ao ensinar receitas inusitadas, como salsicha caseira, gelatina do sono e marshmallow fit. Um de seus vídeos chamou tanta atenção que foi compartilhado pela apresentadora Ana Maria Braga. A publicação, na qual Lanna ensina o passo a passo de uma salsicha caseira, já ultrapassou 2 milhões de visualizações em seu perfil.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A princípio, Lanna Marques Schneider, de 36 anos, teve uma surpresa emocionante, na terça-feira (4), ao descobrir que a apresentadora havia compartilhado seu vídeo nas redes sociais. Em entrevista ao g1, ela conta que foi avisada do ocorrido por uma amiga.
“Foi uma sensação maravilhosa, e uma honra. Quem não segue e admira a Ana Maria Braga? Acho ela incrível.”
Para Lanna, ver seu trabalho reconhecido por uma referência da culinária na TV brasileira foi extremamente gratificante. Além disso, muitas pessoas a procuraram para parabenizá-la.
Gelatina do sono, salsicha caseira, marshmallow fit estão entre as receitas virais
O início
A influenciadora conta que, em 2015, publicou algumas receitas nas redes sociais e começou a ganhar seguidores. Mas faz apenas dez meses que ela começou a postar conteúdo culinário em forma de vídeo nas redes sociais.
A culinária sempre esteve presente na vida de Lanna. Como ela sempre quis que o filho tivesse uma alimentação de qualidade, buscou criar atrativos para a alimentação infantil. E cada uma das receitas dela são testadas antes de serem publicadas.
“O que mais me motiva é receber esse feedback de mães contando que seus filhos passaram a comer comidas que antes tinham dificuldade de comer, através das minhas receitas.”
Lanna explica que, em algumas receitas, tenta reproduzir o que vê nas redes sociais, mas outras são de autoria dela. Boa parte das criações é de versões adaptadas por ela.
A primeira receita viralizada foi o “Tanghulo”, um espetinho de frutas caramelizadas. Mas, no perfil, Lanna também traz receitas como gelatina do sono, salgadinho de pizza, marshmallow fit e a salsicha caseira. Para ela, ver o conteúdo viralizando deu uma empolgação para continuar com as produções.
Na rede social na qual publica seus vídeos, Lanna acumula quase 87 mil seguidores e as receitas alcançam quase três milhões de visualizações.
Lanna Schneider compartilha nas redes sociais diversas receitas
Reprodução/Redes sociais
*Colaborou sob supervisão de Carla Monteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.