Suspeitos de matar comerciante durante assalto são presos em Feira de Santana; um dos homens é sobrinho da vítima


Sobrinho da vítima está entre os suspeitos; caso aconteceu no dia 9 de janeiro, em Feira de Santana. Suspeitos de matar comerciante são presos na Bahia
Divulgação/DEIC-DRFR
Três homens suspeitos de envolvimento na morte do comerciante Edson Fábio Santos Miranda, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foram presos pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (11). O latrocínio ocorreu no dia 9 de janeiro, durante um assalto à loja de confecções da vítima, no bairro Lagoa Grande.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), os suspeitos foram identificados como Juarez Conceição dos Santos, Victor Flavio Moreira Miranda e Diron da Silva Oliveira. Eles foram localizados e presos durante uma operação da DRFR de Feira de Santana, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão.
Segundo o delegado titular da DRFR, André Ribeiro, Victor Flavio, de 20 anos, é sobrinho da vítima. Ele acreditava que o tio, um homem de guardava uma grande quantia em dinheiro na loja. A suspeita levou ele e os comparsas a planejarem o assalto.
Ainda segundo o delegado, a intenção inicial era o roubo, não o homicídio.
“Eles foram para roubar, só que a vítima chegou no momento do roubo e reagiu, por isso teriam atirado”, explicou o delegado.
Edson Fabio Santos Miranda foi baleado durante um assalto
Arquivo Pessoal
Durante a operação, a polícia apreendeu na casa do sobrinho da vítima um revólver calibre .38. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, na casa de outro suspeito foi encontrado um tablete de cocaína e uma trouxa de maconha, resultando na prisão em flagrante por tráfico de drogas. Na ação, ainda foram apreendidos quatro aparelhos celulares, que serão periciados.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana e os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.
📱 Acesse o canal no WhatsApp no g1 Feira e região
Relembre o caso
Segundo a PC, no dia do crime, a esposa da vítima estava na loja quando um carro com três homens parou em frente ao local. Dois deles entraram no estabelecimento, fingindo que iriam buscar uma encomenda, mas logo depois anunciaram o assalto.
Suspeitos de matar comerciante são presos na Bahia
Divulgação/DEIC-DRFR
O imóvel onde funcionava a loja tinha ligação direta com a residência da família. Os suspeitos invadiram o imóvel, reviraram móveis e encontraram a filha do casal, que tentou se esconder no banheiro. Ela foi agredida pelos criminosos.
Ainda conforme a polícia, Edson Fábio chegou ao local no momento em que os suspeitos se preparavam para fugir. Ele tentou proteger a esposa e a filha, mas foi baleado no peito.
Edson chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja mais notícias no g1 Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 Feira e TV Subaé 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.