No primeiro dia, quase 3 mil credenciais são entregues aos ambulantes para o Carnaval de BH

A Belotur informou que foram buscadas 2.624 credenciais nesta terça-feira (11), no primeiro dia de entrega da autorização para que os ambulantes possam trabalhar no Carnaval 2025 em BH. Alguns trabalhadores, no entanto, enfrentam demora para conseguir o documento. Em nota, a PBH diz que o tempo médio de 15 minutos.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O processo de credenciamento dos ambulantes para o Carnaval de BH 2025 iniciou às 8h. Em entrevista ao BHAZ, Bárbara Mingote relatou que todo o processo, no caso dela, durou quase 5h.

A ambulante explica que quando chegou, às 8h30, a fila já estava “no final do Expominas”. Por isso, só foi conseguir passar pela primeira portaria às 9h30. No entanto, conforme conta, ficou cerca de uma hora na fila esperando para assistir a uma palestra. De acordo com Bárbara, os treinamentos “estavam demorando cerca de 30 minutos para cada grupo de 40 pessoas”.

Só por volta das 12h é que o processo flui com maior rapidez. “O povo já estava começando a se exaltar. Nossa palestra não durou 10 minutos, saímos, passamos nas credenciais e pegamos nossos brindes (isopor, sombrinha, tabela de preços e camisa). Essa parte foi mais rápido”, explica.

Em nota ao BHAZ, a Belotur informou que 43 profissionais estão realizando o atendimento, com o tempo médio “de 15 minutos, que inclui um breve treinamento com orientações para os ambulantes, seguido pela entrega das credenciais”. Além disso, 2.624 credenciais para o Carnaval de BH foram entregues nesta terça-feira (11).

O post No primeiro dia, quase 3 mil credenciais são entregues aos ambulantes para o Carnaval de BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.