Carro e casa de pastor suspeito de matar adolescente são incendiados na Grande BH

O pastor de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de assassinar uma adolescente de 13 anos teve carro e casa incendiados no bairro Metropolitano nessa terça-feira (11). Em depoimento à Polícia Civil, o homem confessou o crime contra a jovem, desaparecida desde domingo (9).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Conforme a Polícia Militar, o acionamento sobre ocorrência de incêndio na rua Américo Vespúcio, no bairro Metropolitano, em Neves, foi registrado por volta das 15h30 de ontem (11). O boletim de ocorrência relata um carro, modelo Chevrolet Crossfox, em chamas e parte da fachada de uma igreja, no térreo, e de uma casa, no pavimento de cima do mesmo imóvel, destruídas. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros também atuou no local, na tentativa de debelar o fogo que atingiu a construção. De acordo com a corporação, o incêndio só foi controlado por volta das 21h.

Ainda segundo a Polícia Militar, o ataque foi causado por moradores da região, vizinhos do próprio pastor, identificado como João das Graças Pachola, após comoção popular. Apesar disso, os responsáveis ainda não foram identificados. Um reboque foi acionado para retirar os destroços do veículo, que impediam o trânsito na rua.

A perícia da Polícia Civil executou os trabalhos de praxe no local, e a ocorrência só foi finalizada por volta das 3h desta quarta-feira (12).

Entenda o caso

João das Graças Pachola, de 54 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (11), suspeito de ter matado Sthefany Vitória Teixeira Ferreira, de 13. A vítima estava desaparecida desde domingo (9), quando saiu para ir à casa de uma colega. O corpo da adolescente foi encontrado com sinais de violência, no bairro San Genaro, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a apuração do BHAZ, testemunhas teriam visto uma movimentação estranha entre o suspeito e a vítima, e teriam acionado a polícia. “Os militarem encontraram o pastor e ele confessou o crime. O corpo foi encontrado com algumas marcas no corpo”, disse a fonte.

Em depoimento, o pastor teria informado que não abusou da vítima e a teria enforcado após a adolescente bater no rosto dele.

Ao BHAZ, Camila Teixeira, irmã da vítima, afirmou que o suspeito, que tem mais de 50 anos, é pastor e conhecido pela família. “Ele é da igreja que minha mãe frequenta, e ela costumava levar a Sthefany até lá. Era uma pessoa que conversava com a gente e estava próximo da nossa família. Eu, inclusive, já atendi ele no bar que eu trabalhava”, explicou.

A Polícia Civil prepara uma coletiva de imprensa com mais informações sobre o caso para a tarde desta quarta-feira (12).

O post Carro e casa de pastor suspeito de matar adolescente são incendiados na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.