Polícia Civil investiga como homicídio a morte de gêmeos afogados em piscina no interior de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais registrou como homicídio a morte de dois irmãos gêmeos, de 1 ano, que se afogaram na piscina de uma casa no bairro Santa Rosa, em Ubá, na Zona da Mata, no último sábado (8).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O delegado Douglas Motta, responsável pelo caso, instaurou um inquérito para apurar o ocorrido e aguarda o resultado de exames periciais. A corporação não informou se há suspeitos.

Entenda o caso

A mulher de 37 anos, que cuidava dos gêmeos desde o nascimento, relatou que as crianças estavam dormindo na sala junto com sua filha biológica, de 17 anos, enquanto seu outro filho, de 6, assistia à televisão.

Após verificar as crianças, ela foi para o quarto descansar. Algum tempo depois, foi acordada pelo filho mais novo, que pediu leite. Ao ir até a cozinha, percebeu que os gêmeos não estavam mais na sala.

Ao notar que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta, viu os irmãos boiando na água. Desesperada, pulou na piscina com a filha para tentar salvá-los. Elas realizaram massagem cardíaca nos bebês até a chegada do resgate. Os socorristas também tentaram reanimá-los por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso.

Segundo a mulher, a mãe biológica das crianças morava no mesmo lote, era dependente química e não sabia quem era o pai dos bebês. Após o nascimento dos gêmeos, ela conheceu um homem e os abandonou sob os cuidados da mulher.

Abalada, a responsável pelas crianças foi levada ao hospital, conforme informou a Polícia Militar. Ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada. O celular dela foi apreendido para investigação.

O post Polícia Civil investiga como homicídio a morte de gêmeos afogados em piscina no interior de Minas apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.