Com suspensão de R$ 57 mil, novo Porsche Panamera vale o investimento?

A experiência de adquirir um veículo de luxo vai além de simplesmente possuí-lo. No novo Porsche Panamera, é possível personalizar uma série de características. Desde a escolha das cores até a seleção das tecnologias internas, o modelo oferece muitas opções ao comprador.

Um dos destaques desse modelo é a suspensão Active Ride. Esse sistema inovador prevê irregularidades no percurso, prometendo uma experiência de condução sem igual. No entanto, o custo dessa tecnologia chega a R$ 57.494, gerando debates sobre seu real valor.

Recentemente, este sistema foi testado no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu. O teste revelou as primeiras impressões sobre a eficácia da suspensão inteligente em condições reais de uso. A seguir, exploramos os detalhes e o funcionamento deste avançado sistema.

Active Ride: a suspensão do futuro

Porsche Panamera (Foto: Divulgação/Porsche)

  • Como funciona?

A Active Ride é uma evolução da suspensão pneumática tradicional. Ela utiliza quatro amortecedores ativos controlados por sensores que monitoram constantemente o solo e ajustam a altura e estabilidade do veículo.

Equipados com bombas hidráulicas, esses amortecedores são acionados por motores elétricos. Exclusiva para modelos eletrificados, como o Panamera, essa tecnologia proporciona flexibilidade entre conforto e desempenho esportivo.

  • Características técnicas

Com a capacidade de manter a carroceria plana, mesmo sob pressão de até 1.000 kg, a Active Ride controla a rolagem do veículo. A altura do Panamera ajusta-se automaticamente para garantir estabilidade e conforto.

Detectando irregularidades no solo, a suspensão eleva ou reduz o carro conforme necessário. Isso minimiza o impacto nas estradas e melhora a experiência em curvas fechadas, distribuindo dinamicamente a carga entre as rodas.

Experiência no Autódromo Velocitta

No Autódromo Velocitta, testamos a eficácia da Active Ride em condições extremas. Sem o sistema, o Panamera apresentou instabilidade em curvas. Com ele, o carro demonstrou uma estabilidade impressionante, com mínima oscilação.

Os benefícios do sistema são perceptíveis, aumentando a segurança e o conforto durante a condução. Contudo, alguns recursos, como a dinâmica de curva ativa e a função de entrada fácil, podem ser desativados conforme a necessidade do condutor.

Panorama do Porsche Panamera

A nova geração do Panamera chegou ao Brasil em outubro do ano passado. Com preços a partir de R$ 803 mil, o modelo é oferecido nas versões Panamera 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid.

Equipado com motores híbridos, o Panamera entrega desempenho robusto. A versão 4 E-Hybrid combina um motor V6 com um elétrico, totalizando 470 cv. Já a versão 4S incrementa a potência para 544 cv.

Para aqueles dispostos a investir no Porsche Panamera, a suspensão Active Ride representa um avanço significativo em tecnologia automotiva. Embora seu custo seja elevado, os benefícios em termos de segurança e conforto fazem valer cada centavo.

O post Com suspensão de R$ 57 mil, novo Porsche Panamera vale o investimento? apareceu primeiro em News MOTOR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.