A famosa draga Galileo Galilei, responsável pelo alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, deve “visitar” outra cidade do litoral catarinense nos próximos dias. Estamos falando de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A empresa belga Jan de Nul do Brasil foi a vencedora da licitação para a dragagem de manutenção do Porto de São Francisco do Sul. O objetivo da obra é recompor a profundidade mínima de 14 metros no canal do porto que dá acesso aos navios. A expectativa é de que os trabalhos comecem em meados de outubro.

“O prazo para execução da dragagem será de 60 dias após o início da obra, mas existe a possibilidade de ser executado em menos tempo, tendo em vista a dimensão do equipamento que estará sendo disponibilizado pela empresa vencedora da licitação”, explica Guilherme Medeiros, diretor de Operações do Porto. Na dragagem, serão retirados 1,6 milhão de metros cúbicos de sedimentos em um investimento de R$ 37 milhões.

Draga Galilei Galileo ganhou fama após alargamento em SC

A draga Galilei Galileo foi construída na China e entregue em 2020. Com a bandeira de Luxemburgo, ela ficou famosa após o alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, mas já percorreu diversas cidades do litoral brasileiro, inclusive com trabalhos em outros portos.

A draga tem 166 metros de extensão e capacidade de cisterna de 18.000 m³. Além disso, chega à velocidade de 15,5 noz e conta com 32 acomodações.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.