Servidor flagrado com carro da Prefeitura de Taubaté na garagem de casa é afastado


Medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17) e é válida por 60 dias, período em que o servidor será investigado pela prefeitura. Sede da Prefeitura de Taubaté
Divulgação/ Prefeitura de Taubaté
O servidor da Prefeitura de Taubaté preso após ser flagrado com um carro da administração municipal na garagem da própria casa foi afastado, de acordo com o Diário Oficial do Município desta segunda-feira (17).
O homem de 41 anos foi preso no domingo (16), após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que vários objetos da prefeitura estavam no imóvel. No local, a PM encontrou um Volkswagen Gol branco, de 2013, de propriedade da administração municipal – leia mais detalhes abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a publicação da Prefeitura de Taubaté, a medida é válida por 60 dias, período em que a conduta do servidor municipal será investigada por meio de um processo administrativo disciplinar.
“Apurou-se indícios de que o servidor mantinha em sua residência, sem a anuência da Administração Municipal, bens patrimoniais desta Prefeitura, fato que resultou em flagrante delito criminal, inclusive, pela Polícia Militar”, destaca a prefeitura na publicação.
Ainda segundo a medida, o servidor será investigado por “eventuais infrações” a uma lei de 1990, que, entre outras regras, proíbe a retirada “sem prévia anuência da autoridade competente, (de) qualquer documento ou objeto da repartição”.
O g1 acionou o servidor municipal novamente nesta terça-feira (18). Na segunda (17), a defesa dele informou que analisa as circunstâncias da acusação e que “tudo indica que não se trata de crime de peculato doloso”. Acrescentou ainda que a Justiça concedeu liberdade provisória ao servidor em audiência de custódia.
O caso
O servidor foi preso no domingo (16) após ser flagrado com um carro da Prefeitura de Taubaté. O carro estava guardado na garagem da casa do suspeito, que fica no bairro Paiol, zona rural da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi até o local após receber uma denúncia anônima de que vários objetos da prefeitura estavam no imóvel, incluindo o carro.
O suspeito autorizou a entrada dos policiais na casa, onde os agentes encontraram o carro – um Volkswagen Gol branco, de 2013, de propriedade da administração municipal.
Também foram encontrados um projetor, um gerador, uma impressora e até sucata. Todo o material foi apreendido, mas ainda não se sabe se isso também pertencia à prefeitura.
À polícia, o homem de 41 anos explicou que o carro ficava em sua casa para uma eventual emergência que precisasse atender pela Prefeitura de Taubaté.
O caso foi registrado como peculato e localização/apreensão de veículo, e segue sendo investigado.
Funcionário da Prefeitura de Taubaté que foi preso com carro oficial em casa se posiciona
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.