Universitária desaparecida após ligar para namorado pedindo socorro é achada morta

A polícia investiga a morte de uma jovem de 19 anos que desapareceu e foi encontrada morta a após ligar para o namorado para pedir ajuda. O caso ocorreu na última quarta-feira (11), na cidade de Registro, a 210 km da capital paulista.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo informações do Balanço Geral, da Record TV, Ianca Victória de Oliveira Silva, farmacêutica, foi vista pela última vez saindo do Centro Universitário do Vale do Ribeira, no período noturno.

Ludmila Rodrigues do Amaral, amiga da vítima, contou que recebeu uma tentativa de contato de Ianca via mensagem. “Quando eu vi a mensagem, pensei que ela ia querer sair, mas comecei a ligar, deu caixa postal e fiquei preocupada quando não atendeu”, disse ao jornalístico paulista.

“Mandei mensagem para o namorado dela, com quem não costumava falar. Mandei boa noite. Logo em seguida, ele já me ligou desesperado. A ligação caiu e ele mandou áudio dizendo que a Ianca ligou pra ele e gritou algo como: ‘sai, sai daqui’. Em seguida, tem barulho de passos correndo. Ela saiu correndo”, completou.

Segundo a jovem, o companheiro da vítima disse que, naquele momento, não havia acionado a polícia ainda e que estava à procura da namorada há aproximadamente 15 minutos.

Ludmila fez um cartaz de pessoa desaparecida com a foto da amiga e iniciou uma intensa busca, mobilizando amigos. Na manhã seguinte, a polícia fez uma macabra descoberta: o corpo de Ianca foi localizado em um matagal a cerca de 1,5 km da faculdade. Todos os pertences da vítima estavam ao lado do corpo. Um boné e uma mochila achados na região serão periciados.

Agora, a família busca respostas e justiça. “Não tenho coração mais. Só um imenso vazio. Arrancaram um pedaço de mim e mataram por dentro”, disse Rosa de Oliveira Azevedo, mãe de Ianca, ao Balanço Geral. “Ela era trabalhadora, estudiosa, responsável e tratava bem todo mundo. Ianca sempre esperava o ônibus. Eu não sei o que aconteceu naquela noite. Parece que ela saiu mais cedo [da faculdade]”, completou.

O centro universitário onde a jovem estudava decretou luto. “Nossos corações estão em luto pela perda irreparável de nossa querida aluna do curso de Farmácia. Que a paz a envolva e a sua memória seja eternamente lembrada”, diz comunicado da instituição.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao BHAZ que, neste sábado (14), o caso ainda seguia em investigação.

O post Universitária desaparecida após ligar para namorado pedindo socorro é achada morta apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.