Van escolar perde o freio e motorista bate contra muro de creche para evitar acidente grave


A motorista do veículo, que transportava sete crianças, notou a falha nos freios ao descer uma rua íngreme. Van escolar perde o freio e motorista bate contra muro de creche para evitar acidente grave
Um acidente envolvendo um veículo de transporte escolar deixou pelo menos duas crianças feridas no início da tarde desta quinta-feira, na Região Leste de Belo Horizonte.
Após perceber uma falha no sistema de freios, a motorista desviou a van contra o muro de uma creche para evitar um acidente mais grave.
No momento do acidente, o veículo, uma van Fiat Ducato, transportava sete crianças, com idades entre 6 e 13 anos. O serviço era prestado de forma particular.
A van descia a Rua Arapari, na altura do número 470, uma via bastante íngreme do Bairro Mariano de Abreu. Ao pisar no pedal de freio, a motorista, de 47 anos, escutou um “estrondo”, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.
Os freios não funcionaram e, como o veículo ainda não havia ganhado velocidade, a motorista optou por colidir contra o muro para evitar que o veículo descesse o morro de forma descontrolada.
A van bateu contra o muro de uma creche, na Rua Arapari, no Bairro Mariano de Abreu, Região Leste de BH
Reprodução/TV Globo
Os funcionários da creche atingida pela van ajudaram nos primeiros socorros, mas ninguém teve ferimentos graves.
Duas crianças, de 13 e 12 anos, foram encaminhadas com ferimentos leves para o Hospital São Camilo, no Bairro Horto. Ainda conforme a PM, elas foram atendidas e liberadas em seguida.
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.