Servidor público é preso suspeito de tentar abusar de criança no meio da rua em Sertãozinho, SP


Menina de 12 anos voltava para casa a pé após deixar irmã mais nova na creche quando foi abordada por agressor. Segundo a mãe, a vítima conseguiu escapar e correu para garagem de vizinho pedir ajuda. Homem é preso em Sertãozinho após criança denunciar abuso
Um servidor público da Prefeitura de Sertãozinho (SP) foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (20) suspeito de abusar de uma menina de 12 anos. Ele trabalha no setor de saúde mental da Secretaria de Saúde e foi abordado por guardas civis durante o expediente.
O caso aconteceu por volta das 7h, quando a criança voltava para casa, no bairro Cohab 4, depois de deixar a irmã mais nova na creche.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Câmeras de segurança flagraram a ação. Nas imagens é possível notar o momento em que o homem, que dirige um carro branco, segue a menina logo após ela atravessar a rua. (veja vídeo acima)
LEIA TAMBÉM
Agente de saúde é preso por armazenar imagens de abuso e exploração sexual em Barretos
As imagens não mostram, mas o suspeito desceu do carro e atacou a menina por trás. À mãe, ela contou que ele passou a mão no corpo dela e ela entrou em luta corporal com ele para tentar escapar.
“Eu ouvi um grito, mas um grito de desespero. Eu falei ‘meu Deus, estão tentando roubar o celular dela’. Aí eu corri aqui, na hora que eu corri, ela estava na garagem do vizinho do homem, pedindo por socorro. Me explicou mais ou menos a situação, corri até na esquina pedindo para que outro carro fosse atrás dele, que ele saiu cantando pneu”.
Criança de 12 anos foi abordada por suspeito que tentou abusá-la no meio da rua, em Sertãozinho, SP
Câmera de segurança
A Guarda Civil foi acionada e, por meio das imagens, conseguiu identificar a placa do carro e ir até o suspeito. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que agiu por impulso.
Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a Prefeitura de Sertãozinho disse que não tinha conhecimento do caso e iria fazer uma apuração interna para responder os questionamentos da reportagem.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia de Pradópolis (SP) e deve passar por audiência de custódia na sexta-feira (21).
Criança de 12 anos entrou em luta corporal com suspeito e conseguiu escapar de abuso em Sertãozinho, SP
Reprodução/EPTV
Homem diz que ‘agiu por impulso’
Em depoimento à delegada Raphaela Sanches Corrêa, o suspeito confessou o crime e disse que ‘agiu por impulso’.
“Ele confessou, falou que realmente praticou esse ato, passou a mão nos seios da vítima e disse que agiu por impulso, que a intenção dele não era colocá-la dentro do carro”.
Segundo a delegada, em 2018 o homem foi autuado por contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor em um caso semelhante.
“Na época, não existia o crime de importunação sexual. Ele havia praticado o crime contra uma mulher maior e capaz”.
O crime de importunação sexual está previsto no Código Penal desde setembro daquele ano.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.