Homem é preso suspeito por se passar por servidor da prefeitura para furtar comércios em Juiz de Forad

Um homem, de 42 anos, foi preso, nessa quinta-feira (20), suspeito de furtar equipamentos de combate a incêndio em diversos estabelecimentos comerciais e unidades de saúde, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A prisão é resultado de uma operação da Polícia Civil (PCMG).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo a PCMG, o homem fez várias vítimas, incluindo grandes redes de lojas de departamentos, supermercados, unidades de saúde, entre outras. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 60 mil.

As investigações revelaram que o suspeito se passava por funcionário de empresas especializadas em manutenção de equipamentos contra incêndio ou por servidor da prefeitura. Com essa abordagem, ele enganava os funcionários dos estabelecimentos, retirando mangueiras e outros itens sob pretexto que iria levá-los para a manutenção.

“Além das perdas financeiras, a reposição dos equipamentos furtados não ocorre de imediato, pois o processo é complexo e depende da disponibilidade das empresas prestadoras do serviço. Isso pode comprometer a segurança do local e ampliar o risco de incêndios com grandes proporções, atingindo imóveis vizinhos”, explicou Rodrigo Rolli, delegado que conduziu as investigações.

Investigações

As investigações começaram em janeiro deste ano, após um série de furtos desse tipo no município. Com base nos levantamentos, imagens e provas recolhidas, a PCMG identificou o suspeito e solicitou ao Judiciário a prisão preventiva e de busca e apreensão.

Os policias localizaram o investigado e fizeram a prisão e o cumprimento das medidas judiciais na casa dele. As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e circunstâncias dos crimes.

O post Homem é preso suspeito por se passar por servidor da prefeitura para furtar comércios em Juiz de Forad apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.