Em jogo de seis gols, JEC e Nação ficam no empate na segunda rodada da Copa SC

Um jogo de duas viradas, seis gols e nada de vitória na Arena Joinville. JEC e Nação continuam sem saber o que é somar três pontos na Copa Santa Catarina e apesar de protagonizarem um jogo movimentado, ficaram no empate em 3 a 3 na noite deste sábado (14).

JEC e Nação jogaram pela segunda rodada da Copa Santa Catarina

JEC e Nação se enfrentaram na noite deste sábado (14), na Arena Joinville – Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND

O jogo

Sendo o mandante do jogo, o Nação se comportou como tal e pressionava na marcação, mantinha a posse de bola no ataque e criava boas oportunidades. Depois de ter a grande chance da primeira parte do primeiro tempo, o Auriazul viu Jessé tocar com o braço na bola dentro da área e Ramon Abatti Abel apontou a marca do pênalti.

Na cobrança, Lucas de Sá bateu bem, alto e no canto direito para abrir o placar. Mas, se teve pênalti para um lado, teve para o outro também. Aos 33 minutos, Bazílio não conseguiu dominar a bola dentro da área, Gênesis ficou com ela e foi derrubado pelo goleiro tricolor. O próprio camisa 9 bateu no canto direito para deixar tudo igual.

Com o JEC sem conseguir manter a posse de bola, o Nação subiu ainda mais suas linhas, pressionando no campo ofensivo até que a virada veio já nos acréscimos. Paul aproveitou mais uma sobra de bola dada pelo Tricolor e bateu forte de fora da área, a bola ainda desvia em Breno Santos na área e tira Bazílio do lance para comemoração do Auriazul.

Bola parada como arma letal para JEC e Nação

O Nação continuou com a mesma postura na segunda etapa, mas o JEC usou e muito bem a força da bola parada para marcar dois gols em três minutos.

Aos 16, Breno Santos se redimiu depois de desviar no segundo gol do time mandante. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga auriazul afastou para o meio da área e o camisa 5 encheu o pé para marcar um golaço.

Três minutos depois, mas uma vez a bola parada pela esquerda sendo fundamental. Gabriel Chagas fez a bola viajar até a segunda trave, o capitão Carlos Alexandre veio de trás, subiu mais que todo mundo para cabecear no cantinho esquerdo e virar o placar, desta vez para o JEC.

E a bola parada também apareceu letal para o Nação. Já aos 39, Luza cobrou falta no meio da área, Henrique apareceu sozinho para cabecear para o fundo da rede.

Na próxima rodada, o JEC visita o Barra no sábado (21), às 16h. Já o Nação recebe o Concórdia no domingo (22), às 15h, na Arena Joinville.

Ficha técnica

Nação

Agenor, Scottini (Luza), Joanderson, Jessé (Alessandro), Fales, Padilha (Willian Santos), Henik, Henrique, Danielzinho, Paul (Flaviano) e Gênesis

Técnico: Luiz Carlos Cruz

JEC

Bazilio, Lucas Sena, Carlos Alexandre, Nuno, Ernandes, Breno Santos (Alyson), Gabriel Chagas, Silas (Bruninho), Lucas de Sá (João Felipe), Kennedy (Julio César) e Andriw (Lucão)

Técnico: Ney Franco

Gols: Lucas de Sá (25’/1T/JEC), Gênesis (33’/1T/NAC), Paul (44’/1T/NAC), Breno Santos (16’/2T/JEC), Carlos Alexandre (19’/2T/JEC), Henrique (39’/2T/NAC)

Cartões amarelos: Paul (NAC), Carlos Alexandre (JEC)

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alexandre de Medeiros Lodetti

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.