Policia prende mulher com tracajás vivos enrolados em fita no porto de Santana; veja VÍDEO


Captura dos animais aconteceu durante a ação ambiental ‘Operação Defeso Seguro’. Quelônios eram provenientes da cidade de Santarém no Pará. Mulher é presa com quelônios vivos enrolados em fita no AP
Uma mulher foi presa em flagrante por transportar dois quelônios vivos do tipo tracajá, neste sábado (22), na área portuária do município de Santana . Os animais estavam enrolados em fita, dentro de uma mochila e eram provenientes da cidade de Santarém no Pará.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A mulher foi flagrada durante uma fiscalização da ‘Operação Defeso Seguro’ no Batalhão Ambiental do Amapá.
A ação que fiscalizava apenas pescados, sofreu uma mudança após denúncia anônima que alegava transporte ilegal de animal silvestre dentro de uma bagagem, que fez com que os agentes fiscalizassem as mochilas dos passageiros.
“Os policiais fazem aquela varredura, principalmente atrás de pescado, carne de animal silvestre e como estava tudo ok com o pescado, o pessoal começou a revistar as bolsas dos passageiros, porque teve essa denúncia”, disse o tenente do Batalhão Ambiental Adauto Matos.
Animais estavam dentro de uma mochila
Batalhão Ambiental/Divulgação
A mulher foi apresentada no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Santana para as medidas cabíveis. Os quelônios foram resgatados e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), para devidos cuidados.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.