Polícia Militar desarticula rota do tráfico de drogas durante operação em Monte Alegre e Oriximiná


Até o momento, três suspeitos foram conduzidos à delegacia, incluindo um homem apontado como um dos principais fornecedores de drogas da região. Material apreendido pela Polícia Militar
Polícia Militar/Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (26), uma operação conjunta entre o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Monte Alegre e o 41º BPM de Oriximiná, no oeste do Pará, resultou em uma significativa apreensão de drogas e outros materiais relacionados ao crime organizado nesses municípios.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da PM, a ação teve como principal objetivo desarticular uma rota de tráfico de entorpecentes que atravessava os municípios de Oriximiná e Monte Alegre, trazendo drogas do Estado do Amazonas para a Calha Norte. As investigações conduzidas pelos agentes de inteligência da Polícia Militar revelaram a existência dessa rota, possibilitando o planejamento estratégico da operação.
Durante a investida, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes, valores em espécie, munições, um simulacro de pistola e um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Até o momento, três suspeitos foram conduzidos à delegacia, incluindo um homem apontado como um dos principais fornecedores de drogas da região.
A operação desta quarta-feira foi uma continuidade da ação realizada na última segunda-feira (24), quando a Polícia Militar conseguiu apreender aproximadamente oito quilos de drogas na cidade de Monte Alegre. Na ocasião, as informações levantadas pelos agentes permitiram identificar a movimentação criminosa e reforçar o combate ao tráfico de entorpecentes.
De acordo com o Major Leonardo Dutra, comandante do 18º BPM, a operação obteve êxito ao desarticular um importante esquema de tráfico na região. “Nossos policiais militares, seguindo as diretrizes do Comando de Policiamento Regional 1, estão atuando de forma contundente contra o crime. Graças ao trabalho da inteligência, conseguimos identificar essa rota e prender um dos principais operadores dessa rede criminosa”, destacou o comandante.
Todo o material apreendido foi apresentado à delegacia de Oriximiná, e os envolvidos ficarão à disposição da Justiça para as devidas providências legais. As autoridades reforçam que a operação ainda está em andamento, e novas diligências podem ocorrer nos próximos dias.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.