Pinscher de 20 anos foge de casa, Zoonose de BH faz eutanásia do animal e tutora se revolta

Uma advogada de Belo Horizonte busca justiça e informações sobre a morte da cadela dela, de 20 anos. Mônica de Oliveira Corrêa denuncia que a Zoonoses da capital mineira realizou eutanásia em Cheetara, fora do prazo legal, após o pet ser recolhido na última sexta-feira (21).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A confusão começou quando a pinscher fugiu da casa da mãe da Mônica, no bairro Sagrada Família, na região Leste da cidade. Testemunhas contaram que o animal foi abrigado em um prédio na região e os moradores acionaram o Centro de Zoonoses, já que não sabiam a origem de Cheetara.

Mônica só descobriu onde o pet estava no dia seguinte. “Eu fui à Zoonoses e, como estava fechado, voltei na segunda-feira, às 09h. Para a minha surpresa, ninguém sabia onde estava a cadela. Depois, um funcionário disse que haviam aplicado eutanásia nela”, contou a advogada ao BHAZ.

Segundo a advogada, ao questionar o motivo da decisão, a equipe alegou que o animal estaria agonizando e que haviam pensado que ela teria sido atropelada. “Eu falei que não, que era dermatite e que já estava sendo tratada”, rebateu.

“Eu descobri que realizaram a eutanásia duas horas depois que a recolheram. Não esperaram nem os três dias de prazo legal previsto na lei da cidade”, criticou.

Além de buscar e aguardar esclarecimentos por parte da prefeitura, Mônica registrou um boletim de ocorrências e acionou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Procurado pela reportagem, o órgão informou que a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de BH recebeu a denúncia na quarta-feira (26) e a notificação vai ser analisada.

O BHAZ procurou a Polícia Civil e a Prefeitura de BH para comentarem sobre o caso e aguarda retorno.

O post Pinscher de 20 anos foge de casa, Zoonose de BH faz eutanásia do animal e tutora se revolta apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.