Sinch elege Brasil para centro de excelência de Inteligência Artificial

Integradora de mensagens de voz e e-mail para permitir a comunicação dos clientes em múltiplos canais, a sueca Synch elegeu o Brasil como mercado prioritário. E não apenas para fazer negócios. O País foi escolhido para sediar o Centro de Excelência em Inteligência Artificial, localizado em Campinas, São Paulo.

“Estamos desenvolvendo daqui para outros países, o que prova a relevância do Brasil. E também temos aqui centros de excelência de combate à fraude e de serviços profissionais”, relata a vice-presidente da empresa, Julia Sanger, que veio ao Brasil nesta semana. Bancos, varejistas e empresas de tecnologia estão entre seus principais clientes. ” A comunicação é relevante para os negócios em tempos de prioridade à experiência do cliente”, adiciona.

Indagada se o RCS mata o SMS, Sanger diz que não. “O SMS terá sempre o seu espaço, mas admito que 2025 será um ano-chave para o RCS “, afirmou a executiva. Na América Latina, a estratégia da Sinch passa primeiro pela consolidação no Brasil e no México antes de expandir de forma mais agressiva para Colômbia, Argentina e Chile.

“O Brasil é uma espinha dorsal dos negócios da Sinch. A transição do SMS para o RCS será natural. Estamos crescendo o time. O WhatsApp é muito forte aqui no país”, revela Mario Marchetti, responsável pela operação da Sinch na América Latina. Para crescer mais no país, a companhia quer fechar parcerias locais e acredita no potencial de desenvolvimento de produtos para avançar mais. “Quanto mais fluida é a conversa em qualquer canal, melhor é o atendimento aos clientes. E esse é o nosso papel. Simplificar essa comunicação”, completa Marchetti.

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