Carnaval de BH no Guinness: desfile da Lagum terá ‘beijaço’ coletivo para quebra de recorde mundial

O amor está no ar, nas ruas e no Carnaval de Belo Horizonte, que recebe, no próximo domingo (2), mais um desfile da Lagum. Dessa vez, em parceria com o aplicativo de relacionamentos Tinder, a banda mineira promoverá um ‘beijaço’ coletivo a fim de quebrar um recorde mundial registrado pelo Guiness World Records.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com a organização do bloco, o ‘beijaço’ vai ocorrer durante a apresentação da música ‘Deixa’, da própria Lagum, e faz parte de uma campanha do Tinder que incentiva os usuários a se conectarem dentro e fora do aplicativo. “Não há cenário melhor para isso do que a energia contagiante do verão e do Carnaval, celebrando encontros e histórias que vão ficar na memória”, aponta José Diogo Rodrigues, diretor de Marketing da empresa na América Latina.

Pedro Calais, vocalista da banda, enxerga conexão entre a ação e o tema do desfile da Lagum em 2025, ‘A Ilha da Fantasia’, que faz referência a própria Belo Horizonte. “Estamos convidando o público para usar e viver a cidade de uma forma livre, para que os nossos fãs criem um imaginário da cidade que gostariam, brincando com suas fantasias da forma que quiserem. O ‘beijaço’ tem muita conexão com o nosso tema e queremos que todos os foliões do bloco participem. Vamos juntos levar BH para o livro dos recordes”, diz.

Ainda segundo a organização, representantes do Guinness World Records vão acompanhar a iniciativa para auditar a validade. O atual recorde mundial é de 2009, quando 39.897 pares se beijaram simultanemanete na Cidade do México, durante comemoração do Dia dos Namorados.

Não é não!

Apesar da ação animar, ainda mais, os ânimos dos foliões ansiosos pela festa de rua, uma mensagem sobressai no ‘beijaço’ coletivo da Lagum e em todos os outros cantos do Carnaval: não é não. Se o parceiro ou parceira não topou entrar na brincadeira, tudo bem, o ‘beijaço’ fica pra outra hora. Qualquer tentativa depois disso é crime.

Em Belo Horizonte, duas vans estarão estacionadas em pontos estratégicos da cidade para atender vítimas e orientar folionas que precisarem de apoio em casos de importunação ou assédio sexual. Elas estarão na Praça Sete e no encontro da avenida Getúlio Vargas com a rua Antônio de Albuquerque, entre 1° e 4 de março.

E o suporte da van não será a única ação voltada para o público. As Forças de Segurança estão distribuindo aos foliões, tanto de BH quanto do interior, leques personalizados do Carnaval. O material também traz telefones úteis de órgãos públicos voltados para mulheres vítimas de violência.

Leia mais sobre os pontos de apoio aqui.

O post Carnaval de BH no Guinness: desfile da Lagum terá ‘beijaço’ coletivo para quebra de recorde mundial apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.