Ford traz F-150 e Maverick Tremor ao Brasil – mais off-road do que nunca!

Ford F-150 Tremor (Foto: Divulgação/Ford)

A Ford expandirá sua linha de picapes no Brasil com a introdução da versão off-road Tremor. Além da já esperada F-150 Tremor, há promessas de que a Maverick Tremor também será comercializada no país.

No anúncio oficial, feito na última quinta-feira (27), “picapes” no plural, pode indicar que mais de um modelo receberá essa configuração. Ambas são atualmente as únicas opções da marca com especificações favoráveis para importação.

A linha Tremor se diferencia por oferecer uma experiência aprimorada para condução fora de estrada sem comprometer a dirigibilidade em vias urbanas e rodoviárias.

Os modelos contam com suspensão elevada, amortecedores específicos, pneus todo-terreno, bloqueadores diferenciais e ângulos otimizados de entrada e saída. Além disso, os veículos possuem proteções reforçadas na parte inferior para maior resistência.

No aspecto visual, a família Tremor aposta em um design mais robusto, com elementos escurecidos, detalhes em laranja e componentes exclusivos, como para-choques, grade frontal e rodas diferenciadas.

Tremor F-150

Na linha F-150, a versão Tremor se posiciona como uma opção intermediária, ficando abaixo do Lariat já disponível no Brasil. Nos Estados Unidos, a diferença de preço entre as duas configurações é de aproximadamente US$ 1.045 (cerca de R$ 6.000 na cotação atual).

Embora tenha um visual mais agressivo, a F-150 Tremor compartilha diversos elementos com as versões de entrada, como os faróis menos sofisticados. As rodas de 18 polegadas, menores que as de 20 polegadas da Lariat, reforçam o apelo off-road, acompanhados por pneus de uso misto. Sob o capô, mantém-se o motor V8 5.0 de 405 cv, aliado ao câmbio automático de dez marchas.

Tremor Maverick

Já o Maverick Tremor se posiciona como a versão topo de linha, superando o Lariat. Nos EUA, a diferença de preço entre as duas configurações é de US$ 3.060 (cerca de R$ 17.500). No Brasil, o valor da picape pode ultrapassar os R$ 250.000, considerando uma reestilização prevista para este ano, que deve impactar os preços.

A Maverick Tremor recebe suspensão exclusiva, altura maior em relação ao solo e rodas menores, de 17 polegadas, ante as 19 polegadas da Lariat. Assim como a F-150, exibe detalhes em laranja na grade, rodas, portas e para-choques.

Enquanto a versão Lariat é oferecida com motor 2.0 turbo ou 2.5 híbrido, a Tremor, nos Estados Unidos, é vendida exclusivamente com o motor 2.0 turbo de 253 cv.

Com a chegada das novas versões, a Ford reforça sua aposta no segmento de picapes off-road no Brasil.

O post Ford traz F-150 e Maverick Tremor ao Brasil – mais off-road do que nunca! apareceu primeiro em News MOTOR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.