Teste: Ram Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 anda mais e bebe menos

Picape média compacta troca motor 2.0 Turbodiesel por novo 2.2 Turbodiesel em sua linha 2025

A Ram Rampage 2025 chega equipada com o novo motor 2.2 Turbodiesel, ficando melhor em desempenho e consumo. O preço sugerido da versão Rebel avaliada pelo Autos Segredos é de R$ 265.990. No entanto, os valores praticados nas revendas é mais baixo que o oficial.

VEJA TAMBÉM:

  • CONFIRA NOSSA AVALIAÇÃO COM A RAMPAGE RT 2.0 TURBO GASOLINA

O novo motor 2.2 Turbodiesel entrega 200 cv de potência a 3.500 rpm e torque de 45,9 kgfm a 3.500 rpm. O ganho em relação ao antigo foi de 30 cv e 7,1 kgfm, números que mudaram a picape da água para o vinho. O motor segue ligado ao câmbio automático de nove marchas e a tração é a 4×4 Auto.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Rampage 2.2 Turbodiesel se destaca pelo bom desempenho e consumo

Em números oficiais, a velocidade máxima da picape é de 196 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 9,9 segundos, o motor 2.2 Turbodiesel deixou a picape um segundo mais rápida. 

Viajando de Pernambuco a Alagoas, a Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 revelou como o motor a deixou mais arisca. Ela é boa em aceleração e retomadas de velocidade, graças ao torque máximo disponível a partir dos 1.500 rpm. 

Durante o trajeto realizamos ultrapassagens com total segurança e sem sustos. O motor responde rápido ao comando do motorista. Em velocidades mais altas, a direção fica mais firme para dar segurança ao condutor, já em manobras ela fica bem leve. 

A Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 impressionou em relação ao consumo. Em trânsito urbano, com carro cheio e ar-condicionado ligado, a média de consumo ficou entre 9,6 e 9,7 km/l. Já na estrada, consumo nas mesmas condições ficou em 12,4 km/l. Os números ficaram bem próximos aos oficiais do programa PBEV do Inmetro que é de 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. 

O bom isolamento acústico da Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 é ponto positivo, mesmo em rotações mais altas, pouco se percebe os ruídos do seu funcionamento. 

painel da Ram Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Em viagem noturna, os faróis iluminados por LED garantem ao motorista uma excelente visibilidade e a comutação automática das luzes, ajuda bastante em vias com pouca iluminação.

A Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 em suspensão independente nos dois eixos, conseguindo filtrar bem as imperfeições do solo para dentro da cabine. A picape tem um excelente comportamento dinâmico, tanto em uso urbano como rodoviário. Ela também é boa de curva e com boa estabilidade, sempre passando segurança para o motorista.  

O banco motorista oferece regulagens elétricas de série, no posto de comando, o condutor tem todos os comandos ao alcance das mãos, a picape é muito bem resolvida em relação a ergonomia. 

No entanto, com espaço interno idêntico ao da Fiat Toro, três passageiros no banco traseiro somente em viagens mais curtas. Em relação aos itens de conforto e conveniência, a picape tem saídas de ar-condicionado para a turma de trás e quatro entradas USB para carregamento de celular. 

A picape tem um bom acabamento com materiais emborrachados no painel e nas forrações de porta dianteira. Na traseira, o bom acabamento ficou pelo caminho, e as forrações são em plástico rígido. No geral, o acabamento da Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 ainda é referência entre as picapes vendidas no Brasil. 

A lista de itens de série da Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 é muito bem servida. Ela conta com ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, carregador de celular por indução, vidros elétricos, travas elétricas, rodas de liga de 17”, alarme, central multimídia com tela de 12,3”, quadro de instrumentos digital de 10,3”, Ram Connect, partida remota, capota marítima, entre outros itens. 

Já entre os itens de segurança, a Rampage Rebel 2025 sai de fábrica com sete airbags (sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), freios ABS com EBD, freios a disco nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, sistema de detecção de tráfego traseiro cruzado, sistema de alerta de saída de faixa com assistente ativo e centralização, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & GO, comutação automática dos faróis, entre outros itens.  

Conclusão

Com o novo motor e os novos equipamentos de segurança, a Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 é uma boa proposta dentro da gama da picape. Ela é a opção ideal para os clientes que não querem os acabamentos cromados e gostam de um visual mais off-road. 

A Ram Rampage tem garantia de três anos sem limite de quilometragem, com possibilidade de extensão para um ou dois anos.

Ficha técnica Ram Rampage Rebel 2.2 turbodiesel 2025

  • Motor
    De quatro cilindros linha, transversal, turbodiesel, 16 válvulas, gasolina, 2.184 cm³ de cilindrada, 200 cv de potência máxima a 3.500 rpm e torque máximo de 45,9 kgfm a 1.500 rpm
  • Transmissão
    Tração 4×4 sob demanda e reduzida, câmbio automático de nove marchas
  • Direção
    Tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica; diâmetro de giro, 11,9 metros
  • Freios
    Discos ventilados na dianteira e na traseira
  • Suspensão
    Dianteira, McPherson, barra estabilizadora; traseira, multilink, barra estabilizadora; altura do solo, 22,3
  • Rodas/pneus
    8×17” de liga leve/235/65R17
  • Peso
    1.951 kg
  • Carga útil (passageiros + bagagem)
    1.015 kg
  • Dimensões (metro)
    Comprimento, 5,028; largura, 1,886; altura, 1,710; distância entre-eixos, 2,994.
  • Caçamba
    Volume, 980 litros; comprimento, 1,055 metro; altura, 59,5 centímetros; largura máxima, 1,385 m; largura entre os vãos de roda, 1,055 m
  • Capacidades
    Ângulo de ataque/saída/rampa, 25,8/27,5/23,4 graus; tanque, 60 litros
  • Desempenho
    Velocidade máxima, 196 km/h; aceleração até 100 km/h, 9,9 segundos
  • Consumo (PBEV)
    Ciclo urbano: 10,6 km/l
    Ciclo estrada: 13,3 km/l

O post Teste: Ram Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 2025 anda mais e bebe menos apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.