Após 153 dias sem chuva e um início de semana quente e seco, pode chover hoje (18) em BH. A previsão é da Defesa Civil da capital, que indica precipitação isolada e rápida a partir da tarde desta quarta-feira. Esta é a segunda maior seca da cidade, que, em 1963, atingiu a marca de 198 dias sem uma chuvinha.
Na segunda-feira (16), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia indicado que poderia chover hoje. “A possibilidade de chuva em BH é devido a uma combinação das altas temperaturas e do aumento da umidade”, explicou ao BHAZ o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet.
Conforme a Defesa Civil, a temperatura também despencou na capital durante a madrugada. A mínima foi de 14,8 °C, na estação Cercadinho/INMET, com sensação térmica de 0 °C, às 6h. Já na estação Pampulha/INMET, o mínimo registrado de 17,8 °C com sensação térmica de 14,8 °C, às 6h. No Aeroporto da Pampulha, mínima foi de 19 °C no início da manhã.
Ao longo do dia, os termômetros sobem, e a temperatura máxima prevista para hoje é de 30 °C. Já a umidade relativa mínima do ar segue melhor do que há algumas semanas, em torno de 35% à tarde.
O post Deixa chover: BH pode ter chuva hoje após quase 5 meses de estiagem apareceu primeiro em BHAZ.