Peugeot 208 GT T200 Hybrid 20226 terá apenas novo quadro de instrumentos

Versão topo de gama será a única inicialmente equipada com o sistema híbrido leve de 12 Volts na gama do hatch compacto

A Peugeot segue com os testes do 208 GT T200 Hybrid 2026 que deve estrear em meados deste ano. O Autos Segredos flagrou um protótipo que não tinha nenhuma mudança externa, a única mudança será o quadro de instrumentos atualizado para exibir sistema em funcionamento.

VEJA TAMBÉM:

  • PEUGEOT TESTA FURGÃO ELÉTRICO E-PARTNER
  • PEUGEOT 3008 VOLTARÁ AO BRASIL EM VERSÃO ELÉTRICA

O motor elétrico de 12V e 3kW fica conectado mecanicamente ao motor a combustão dos Peugeot 208 GT T200 Hybrid 2026, sendo alimentado pelas duas baterias, a de chumbo-ácido instalada no cofre do motor e pela íon de lítio que fica sob o banco do motorista.

Flagra do interior Peugeot 208 GT T200 Hybrid 2026
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Não há mudança de desempenho, a Stellantis até poderia ter adicionado alguns cerca de 4 cavalos de potência e 1 kgfm de torque, mas o foco do sistema híbrido leve da marca é melhorar a eficiência em consumo e também emitir menos CO2.

No entanto, apesar de não somar a força oferecida pelo motor multifuncional, a potência e o torque gerados pelo elétrico são poupados do motor térmico. E tudo é feito de forma automática. Isso é um dos fatores que contribuem para a redução de consumo.

O gerenciamento do motor multifuncional é feito pelo módulo de comutação das duas baterias chamado de DBSM, ele atua para conectar, separar e controlar as duas baterias, sempre seguindo a ordem da central eletrônica para operar com a carga adequada e com melhor eficiência.

O motor multifuncional que equipa os Peugeot 208 GT T200 Hybrid 2026 elimina o motor de partida e também o alternador. Ele pode atuar de duas maneiras. Atuando como alternador inteligente ele carrega as baterias. Já no modo neutro, as baterias de chumbo-ácido e/ou íon de lítio estão carregadas, nesta condição, ele permite que as baterias mantenham as cargas elétricas do veículo. 

Potência e torque se mantém

O sistema híbrido leve (MHEV) associa o motor elétrico multifuncional ao térmico T200 que manterá as mesmas potências atuais nos Peugeot 208 GT T200 Hybrid, fornecendo potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, já o torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. O câmbio segue o CVT que simula sete marchas.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira as condições especiais para comprar um Honda HR-V Turbo 2025:

O post Peugeot 208 GT T200 Hybrid 20226 terá apenas novo quadro de instrumentos apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.