
Um carro com a traseira rebaixada chamou a atenção e levou policiais militares a descobriram um crime. O flagrante aconteceu na tarde da terça-feira (17), na avenida Dom Pedro II, no centro de Serra Alta, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

O flagrante do carro com a traseira rebaixada aconteceu na avenida Dom Pedro II, no centro de Serra Alta. – Foto: Google Street View/Reprodução/ND
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), ao serem abordados, o motorista, de 58 anos, e a passageira, também de 58, demonstraram nervosismo, o que levantou ainda mais suspeita.
Carro com a traseira rebaixada estava com itens comprados na Argentina
Os dois retornavam da Argentina e tinham no interior do carro produtos oriundos do país vizinho sem o devido despacho aduaneiro. Os itens ultrapassavam a cota por pessoa permitida por lei. Aos policiais, eles confirmaram que eram os donos dos produtos.

Os itens foram apreendidos no carro com a traseira rebaixada foram e levados à Receita Federal. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
Um boletim de ocorrência foi registrado, os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal e os envolvidos responderão pelo crime de descaminho.
Conforme o art. 334, caput, do Código Penal, é considerado descaminho a conduta de “iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria”. A pena é de reclusão de um a quatro anos.