Justiça manda soltar o ex-vereador Gabriel Monteiro


Gabriel Monteiro foi preso em agosto de 2022, acusado de estuprar uma estudante de 23 anos. O ex-vereador perdeu o mandato um ano antes, em 2021. Veja foto de Gabriel Monteiro ao dar entrada no sistema penitenciário
Divulgação/SEAP
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), através da 34ª Vara Criminal do Rio, acatou a decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta-feira (21), e mandou soltar o ex-vereador Gabriel Monteiro. Ele estava preso desde agosto de 2022, acusado de estuprar uma estudante de 23 anos.
Segundo a decisão, após deixar a prisão, Gabriel ainda terá que cumprir algumas medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica.
Leia também
‘Gosto muito de novinhas’: em novo áudio, Gabriel Monteiro teria admitido sexo com menores
O que se sabe sobre as denúncias contra o vereador Gabriel Monteiro
Imagens sem edição mostram Gabriel Monteiro orientando criança a dizer que estava com fome para seus vídeos
Quem é Gabriel Monteiro, vereador cassado e preso por estupro
O caso pelo qual o ex-parlamentar responde teria ocorrido no dia 15 de julho, já depois da divulgação de outras denúncias contra ele, inclusive por estupro.
Uma estudante de 23 anos afirma que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e de lá foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.
Segundo a vítima, no local, Gabriel teria a constrangido a fazer sexo com ele, com violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na cara da vítima.
Quem é Gabriel Monteiro?
Outras denúncias e polêmicas
Em março de 2022, pessoas que trabalharam para Gabriel Monteiro, na época em que ele era vereador, relataram episódios de assédio moral e sexual e afirmaram que alguns de seus vídeos foram forjados.
O ex-PM e ex-vereador Gabriel Monteiro tem 31 anos e foi o terceiro vereador mais votado do Rio de Janeiro em 2020. Então no PSD, recebeu 60.326 votos.
As denúncias foram tema de uma reportagem do Fantástico. Após a exibição da reportagem, Monteiro foi alvo de uma operação por conta do vazamento íntimo de um menor.
Segundo depoimento de ex-assessores, Gabriel Monteiro costumava fazer orgias na casa dele com menores de idade. De acordo com o funcionário, algumas vezes ele chegou na casa do vereador e o encontrou virado de festas, com meninas saindo de lá chorando, aparentando terem sido vítimas de estupro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.