Furukawa integra operação global de cabos de fibra óptica em nova marca: Lightera

dplnews lightera furukawa mf21325

A Furukawa Eletric anunciou recentemente a unificação de suas operações globais de cabos de fibra óptica sob uma nova marca chamada Lightera, com lançamento oficial previsto para 1º de abril de 2025, durante a Conferência OFC em San Francisco, Califórnia.

Essa estratégia integra as três unidades de negócios de cabos de fibra óptica do grupo: a Divisão de Cabos de Fibra do Japão, a OFS Fitel, LLC (OFS) e a Furukawa Electric LATAM S.A. (FEL), sob uma estrutura unificada. ​

Foad Shaikhzadeh liderará a iniciativa global como Presidente e CEO, enquanto Holly Hulse atuará como Presidente e COO. “Estamos entusiasmados em unificar nossas operações sob a marca Lightera, aproveitando nossa expertise global para impulsionar a inovação, a eficiência e o crescimento”, afirmou Shaikhzadeh em comunicado.

“Ao integrar nossos recursos, poderemos atender melhor nossos clientes em todo o mundo e contribuir para moldar o futuro da conectividade em fibra óptica”, reiterou.

A nova organização irá operar por meio de quatro divisões regionais: América do Norte (NAR), incluindo a operação global de Specialty Photonics, América Latina (LATAM), Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e Ásia-Pacífico (APAC) — apoiada por oito funções corporativas para coordenação global.

Essa estrutura irá:

  • Potencializar a sinergia e a colaboração entre as equipes regionais, impulsionando a eficiência e a rentabilidade.
  • Fortalecer o desenvolvimento de fibras ópticas de alto desempenho e soluções de conectividade, promovendo a inovação no mercado global.
  • Implementar um novo sistema de gestão que possibilite uma tomada de decisão mais ágil e um alinhamento estratégico entre as regiões.
  • Expandir o alcance de mercado e contribuir para a Visão 2030 do Grupo Furukawa Electric, promovendo um mundo sustentável e conectado.

Por que Lightera?

Segundo a Furukawa, o nome Lightera simboliza uma nova era impulsionada pela luz, refletindo o potencial do progresso tecnológico e cultural. O logotipo da marca, inspirado em um farol, representa o compromisso da empresa em guiar as indústrias para o futuro, por meio da tecnologia avançada de fibra óptica, baseado na confiança e na confiabilidade estabelecidas ao longo de muitos anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.