Uma família do bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte, procura por uma cadela de estimação levada por desconhecidos, nesse sábado (22). A yorkshire Nina, de 1 ano, estava em frente de casa, quando duas pessoas, que estavam em uma moto que fazia entrega por aplicativo, a pegaram.
O circuito de segurança flagrou a cena (assista abaixo). Segundo o relato dos tutores, a dupla aparentava ser um homem e uma mulher. Eles haviam feito uma entrega para a família momentos antes. O pedido chegou por volta das 22h30.
“A gente estava comemorando o meu aniversário. O meu compadre desceu para pegar o sorvete e não a viu saindo”, conta a administradora de empresas Cristiane Mara de Figueredo, de 49 anos.
Quando os donos da casa checaram as câmeras de segurança, observaram que, após o delivery, os entregadores viram a cadela andando em frente ao imóvel, voltaram e pegaram o animal.
“Eles nem tinham dado partida na moto ainda. Desceram e a pegaram. Eu fiquei me perguntando por que eles não buzinaram ou interfonaram para tentar achar os tutores. Eu também pensei que, talvez, eles pudessem ter achado a Nina e voltariam no dia seguinte para tentar achar os tutores, mas as horas foram passando e nada aconteceu”, comenta Cristiane.
A família registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.
Procurada, o iFood lamentou o ocorrido e informou que “assim que foi acionado pelos tutores, iniciou contato para oferecer apoio e acompanhar de perto o caso”. “A empresa está conduzindo uma apuração interna e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, completou.
“A empresa disse que já identificou o entregador e que, em breve, vai resolver a situação. Eu só quero que ele entregue a Nina”, completou a tutora.
Veja o momento em que Nina foi levada:
O post VÍDEO: Entregadores furtam cadela em BH, e família pede ajuda para encontrar apareceu primeiro em BHAZ.