Para preservar liquidez, parte de credores da Oi capitalizou juros

A Oi comunicou nesta segunda-feira, 24, que parte de seus credores concordou em capitalizar os juros com vencimento em 31 de março de 2025. A decisão inclui os juros sobre títulos com vencimento em 2027 e visa a preservação imediata da liquidez da operadora, que segue em recuperação judicial.

Com a operação, os juros serão incorporados ao valor principal da dívida. De acordo com comunicado enviado à CVM, a medida é necessária à continuidade do plano de recuperação judicial da empresa. A capitalização assegura melhores condições para sua “sustentabilidade financeira no longo prazo”, ressalta.

A capitalização abrange integralmente os juros incidentes sobre dois instrumentos financeiros específicos: as Notas Sênior Garantidas PIK Toggle de 10,000% / 13,500% com vencimento em 2027; e a 13ª emissão de Debêntures Simples da Oi.

“A Companhia continua a trabalhar em estreita colaboração com seus credores e manterá o mercado informado sobre desenvolvimentos relevantes no processo de recuperação judicial”, indicou a Oi, no comunicado desta segunda.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.