Entidades de Minas emitem nota de pesar com morte de Fuad Noman, prefeito de BH

Entidades lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD). O chefe do executivo morreu, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira (26). Horas antes do falecimento, a equipe médica havia informado que o estado de saúde do político se agravou após uma parada cardiorrespiratória.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se solidarizou com familiares, amigos e cidadãos, “que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano”. “A cidade se despede com gratidão e reverência”, finalizou o comunicado, que pode ser lido na íntegra ao fim da matéria.

Entidades prestam homenagens

Câmara Municipal de BH

A Câmara Municipal de BH lastimou a morte do prefeito e emitiu nota de pesar. “Neste momento de dor, solidarizamos com a família e amigos”. Autoridades e políticos também comentaram a morte do então prefeito.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Câmara Municipal de BH (@camarabh)

CDL/BH

A Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte (CDL/BH) também lamentou o falecimento do então prefeito. “Homem competente e do diálogo, serviu a Minas e ao Brasil, mas deixa como principal ensinamento o seu amor por nossa Belo Horizonte. Em seu discurso de posse em janeiro último, destacou que em sua gestão ‘o trabalho é para que a cidade seja de todos e para todos’. Aos familiares e amigos, emanamos nossos sentimentos de amor e resiliência.”, informou.

A CDL/BH também desejou força e sabedoria para o vice-prefeito Álvaro Damião, que assumirá a PBH. “Ao nosso prefeito Fuad, desejamos um descanso de paz e que ele tenha a certeza de que sua contribuição para o desenvolvimento de Belo Horizonte, de Minas e do Brasil será sempre referenciada”, finalizou.

FIEMG

A Federal das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) emitiu nota de pesar em relação ao falecimento do prefeito de BH. “Político íntegro, ético e competente, Fuad sempre priorizou o diálogo e a união, reforçando sua vocação para a vida pública”, informou.

“Sua dedicação à cidade e seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social de nossa capital deixa um legado importante. Manifesto meus sentimentos e solidariedade à sua família e amigos neste momento de dor”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.

Polícia Militar de Minas Gerais

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) manifestou profundo pesar com o falecimento do então chefe do executivo de BH. “Sua dedicação à capital mineira e seu compromisso com a gestão pública deixam um importante legado. Nesse momento de dor, solidarizamo-nos com toda a população belo-horizontina”, disse Carlos Frederico Otoni Garcia, comandante-geral da PMMG.

Luto

Álvaro Damião, que assumirá a Prefeitura de BH, declarou, durante uma coletiva, luto oficial e lamentou a morte do de Fuad. O Governo de Minas também declarou luto de três dias, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à cidade e ao estado

Conforme o boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei, onde estava internado desde 3 de janeiro, Noman morreu em decorrência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin.

Durante o pronunciamento, Damião também falou sobre a doença de Fuad. “A mesma doença que o levou é a que fez com que ele se preocupasse ainda mais com as pessoas mais simples da cidade, para que elas tivessem condições de fazer um tratamento semelhante ao que ele estava fazendo, é o legado que fica”, disse. Ele pediu ainda que o povo de BH ore pelo Fuad e a família dele.

Damião também foi questionado sobre os desafios de assumir o cargo de prefeito da cidade. “Eu não tenho nada pra falar sobre o cargo agora, o momento é de abraçar a família, os familiares”, respondeu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BHAZ (@portal_bhaz)

O post Entidades de Minas emitem nota de pesar com morte de Fuad Noman, prefeito de BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.