Suspeitas de aliciamento violento de eleitores têm prisão mantida, após audiência de custódia


Entre as quatro suspeitas, está a vereadora Raíssa Lacerda (PSB) e duas contratadas da Prefeitura de João Pessoa. Raíssa Lacerda, Kaline Neres do Nascimento, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos e Taciana Batista do Nascimento tiveram prisões mantidas
Reprodução/TV Cabo Branco
Após audiência de custódia, foi mantida a prisão das quatro mulheres suspeitas de aliciamento violento de eleitores. Elas foram presas na manhã desta quinta-feira (19), em uma operação da Polícia Federal (PF).
Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, Taciana Batista do Nascimento e Kaline Neres do Nascimento foram encaminhadas para a Penitenciária Júlia Maranhão. Já a vereadora Raíssa Lacerda (PSB) foi levada para o Quinto Batalhão de João Pessoa. A audiência de custódia aconteceu no Fórum Criminal da capital.
As quatro mulheres foram presas na manhã desta quinta-feira (19), suspeitas de um esquema de aliciamento violento de eleitores. Conforme informações da Polícia Federal, Taciana Batista do Nascimento era usada para exercer influência na comunidad e é ligada ao centro comunitário Ateliê da Vida.
Kaline Neres é articuladora de Raíssa Lacerda no Alto do Mateus e suspeita de ter ligação com facções do bairro. O advogado Emanuel de Alcântara, responsável pela defesa de Kaline, informou que “não tem nenhum material comprobatório que incrimine e nem que caracterize os crimes incrutados a ela”. A defesa comunicou também que entrou com um pedido de habeas corpus.
Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, suspeita de pressionar moradores do bairro São José para determinar em quem eles devem votar. O advogado Aécio Farias, da defesa de Pollyana, informou que ela “nega veementemente qualquer conduta ilícita” e que também entrou com um pedido de habeas corpus.
As defesas das outras suspeitas foram contatadas, mas não haviam emitido posicionamentos até a última atualização desta notícia.
Duas suspeitas são contratadas da prefeitura
Duas suspeitas presas, na manhã desta quinta-feira (19), em operação da Polícia Federal (PF) com o objetivo de combater o crime de aliciamento violento de eleitores são contratadas da prefeitura de João Pessoa. São elas Taciana Batista do Nascimento e Kaline Neres do Nascimento.
De acordo com dados da plataforma Sagres, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB),Taciana Batista do Nascimento é contratada como auxiliar operacional da prefeitura. Enquanto Neres do Nascimento Rodrigues é lotada na Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
O g1 solicitou um posicionamento da Prefeitura de João Pessoa sobre o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta notícia.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.