VW Tera 2026 vai ter frenagem autônoma desde a versão de entrada

SUV será vendido nas versões MPI, TSI, Comfort e High, estreia deve ocorrer em maio

O VW Tera 2026 contará com frenagem autônoma de emergência e detector de fadiga desde a versão de entrada MPI. Seis airbags também serão de série em todas as versões. 

VEJA TAMBÉM:

  • CONFIRA NOSSO PRIMEIRO CONTATO COM O VW TERA HIGH 170 TSI

A partir da versão Comfort, o VW Tera 2026 será equipado com o controle adaptativo de velocidade (ACC) como antecipamos dia 8 de fevereiro

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A lista de segurança do SUV de entrada da Volkswagen que concorrerá com o Fiat Pulse e o Renault Kardian ainda contará com os obrigatórios freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, controles de tração e estabilidade. 

As versões 170 TSI do novo VW Tera 2026 terão freios a disco nas quatro rodas, já a versão de entrada será equipada com freio traseiro a tambor. 

Já o assistente de permanência em faixa estará disponível como opcional somente para a versão High. 

Em relação aos itens de conforto e conveniência, o VW Tera 1.0 MPI será equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, bancos revestidos em tecido, central multimídia entre outros itens. 

A versão TSI agrega o motor 170 TSI ligado ao câmbio manual de cinco marchas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, rodas de liga leve de 15”, entre outros equipamentos. 

Já a versão Comfort deverá agregar rodas de liga de 16”, mas seguirá com ar-condicionado manual. Revestimentos do banco devem seguir em tecido, no entanto mais refinados que as versões MPI e 170 TSI. 

Por fim, a versão topo de gama High 170 TSI do VW Tera 2026 contará com ar-condicionado digital, bancos revestidos em material sintético, rodas de liga de 17”, apliques em vinil no painel e forrações de porta, entre outros itens. 

Opcionais Tera High

Por enquanto a marca revelou somente a versão topo de High equipada com o pacote ADAS que agrega assistente ativo de mudança de faixa, câmera multifuncional e detector de ponto cego com assistente de saída de vaga. Ela também contava com o pacote Outfit que acrescenta itens visuais estéticos como bancos com revestimento em material sintético com o nome Outfit no encosto, rodas de liga leve 17″ escurecidas, teto e retrovisores pintados em preto, logos escurecidos.

Motores do VW Tera 2026

O motor 1.0 MPI de três cilindros que equipará versões de entrada do VW Terá 2026 fornece 77 cv de potência a 6.450 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.000 rpm. Já com etanol, a potência se manteve em 84 cv a 6.450 rpm e o torque é de 10,3 kgfm a 3.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas.

Nas versões TSI, Comfort e High e também na série especial The Town, o Tera 2025 será equipado com O motor 170 TSI entrega potências de 116 cv  a 5.000 rpm com etanol e 109 cv de a 5.000 rpm com gasolina no tanque. O torque comum aos dois combustíveis é de 16,8 kgfm entre 1.750 rpm e 4.250 rpm. A versão TSI será a única com motor turbo que terá opção de câmbio manual de cinco marchas. As versões Comfort, High e a edição especial The Twon terão somente o câmbio automático.

Projeção principal | João Kleber Amaral/Autos Segredos

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!

Confira nosso primeiro contato com o VW Tera High Outfit 170 TSI:

O post VW Tera 2026 vai ter frenagem autônoma desde a versão de entrada apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.