Motorista de app que morreu após ser atingido por peça de caminhão levava passageira a Anápolis e ia aproveitar para visitar filhos, diz família


Eder Lopes, de 39 anos, se preparava para trabalhar como caminhoneiro e morar com a família novamente. Passageira foi ao velório e contou detalhes do acidente. Eder Lopes, de 39 anos, morava em Goiânia para sustentar a família que morava em Anápolis, em Goiás
Reprodução/Redes sociais
O motorista de aplicativo que morreu após ser atingido por uma peça metálica que se soltou de um caminhão na BR-153, em Goiânia, levava uma passageira a Anápolis e ia aproveitar para visitar os filhos, segundo a família. Eder Lopes, de 39 anos, tinha quatro filhos e uma neta. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ao g1, a prima do motorista, Karlla Christine disse que a passageira, de 58 anos, que estava no banco de trás no momento do acidente, foi ao velório de Eder e contou a família alguns detalhes do ocorrido. Segundo a prima, a mulher relatou que o motorista a pegou no Setor Bueno, na capital, para uma corrida até Anápolis.
“Ela disse que ao entrar, ele disse a ela que achava bom quando surgia viagem para Anápolis, porque ele aproveitava para ver os filhos que moram lá na cidade”, disse a prima.
A prima relatou ainda que a mulher afirmou que ela quem manobrou o carro até o canteiro lateral após o acidente: “Ela disse que ele estava a 60 km/h, que tudo foi muito rápido, e que, certamente, ele não viu nada”.
Sonhos
Segundo a prima, Eder tinha “muitos sonhos” e estava se preparando para ser caminhoneiro. A esposa e filhos movam em Anápolis e ele estava morando na casa da avó, no Setor Novo Mundo, em Goiânia, pois assim conseguir trabalhar mais nas corridas e com entregas de mercadorias de uma loja online, disse a familiar.
“Nesta segunda-feira [31], ele iria iniciar as aulas de volante de caminhão. Ele tinha conseguido um emprego fixo para ser motorista de um caminhão e ele iria começar a tirar a carteira hoje. O plano dele da esposa é que com esse emprego fixo viria a família toda para a Goiânia. Eles iam ficar juntos, todo mundo junto novamente”, afirmou a prima.
LEIA TAMBÉM:
Motorista de app morre após ser atingido por peça que se soltou de caminhão em Goiânia, diz PRF
Saiba quem era motorista de app que morreu após ser atingido por peça que se soltou de caminhão
VÍDEO: Motorista de app é sequestrado, colocado em porta-malas e consegue fugir após criminosos pararem em posto de combustíveis
Relembre o caso
O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira (27), no km 493, sentido Goiânia a Anápolis, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Peça de caminhão se soltou e atingiu o parabrisa, do lado do motorista, na BR-153, em Goiânia, Goiás
Divulgação/Triunfo Concebra
A Triunfo Concebra, concessionária responsável pelo trecho, informou que um cubo de freio se desprendeu do caminhão e atravessou o parabrisa do lado do motorista.
Segundo a Polícia Civil, a peça atingiu o rosto da vítima, que ocasionou uma lesão de “grande extensão na face”, que o levou à morte ainda no local. A passageira sofreu um ferimento leve no queixo.
A mulher relatou à polícia que o caminhão cuja peça se soltou seguia pela mesma via e sentido, mas não parou após o acidente. O g1 questionou o delegado do caso se o caminhoneiro ou veículo foram identificados, mas não teve retorno.
Motorista de aplicativo morre após ser atingido por peça de caminhão na BR-153
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.