United Airlines vai usar Starlink para oferecer Wi-Fi aos passageiros

A United Airlines vai usar Starlink em suas aeronaves. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 31/2, que a FAA, a agência reguladora de aviação norte-americana, aprovou seu primeiro tipo de aeronave equipada com Starlink e prevê o primeiro voo comercial em maio, menos de oito meses após o acordo ter sido anunciado pela primeira vez.

A FAA emitiu um Certificado de Tipo Suplementar (STC) para o Embraer 175 e a companhia aérea espera que o primeiro voo comercial seja a bordo de um United Express Embraer 175. A United planeja usar a tecnologia de comunicação via satélite em aproximadamente 40 jatos regionais por mês e planejam concluir toda a frota regional de duas cabines — mais de 300 aviões — até o final do ano.

Além de garantir o STC, a United também realizará um teste da nova tecnologia em voos selecionados até maio, quando o lançamento está programado para acontecer. O objetivo é assegurar a melhor experiência aos passageiros. “Ter Starlink será um motivo para o passageiro escolher a United”, assegura Grant Milstead, vice-presidente de tecnologia digital da United.

A United trabalhará com a Starlink para garantir um STC da FAA para instalar o Starlink em todos os tipos de aeronaves da United que receberem o novo equipamento (por exemplo, Embraer 175) — mais de 16 modelos de aeronaves regionais e de linha principal no total. De acordo com a FAA, o processo para garantir cada STC pode incluir design, instalação, teste e envio do pacote para aprovação da FAA.

No início deste mês, a United divulgou com a Starlink, destacando os benefícios das operações técnicas associadas ao equipamento, incluindo tamanho e peso, bem como a facilidade de instalação e manutenção. De acordo com a United, o sistema Starlink, quando comparado a equipamentos não Starlink, permite uma instalação mais rápida e simples, é mais leve, requer menos combustível para operar e é mais confiável e à prova de intempéries.

O acesso Starlink será gratuito para todos os clientes MileagePlus® e incluirá experiências de entretenimento a bordo revolucionárias, como serviços de streaming, compras, jogos e muito mais, graças às velocidades de Wi-Fi de até 250 megabits por segundo (Mbps), o que é 50 vezes mais rápido do que as velocidades atuais de aeronaves regionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.