Família do fotógrafo mineiro morto em Paris fará cerimônia de despedida

A família do fotógrafo Flávio de Castro Souza, de 36 anos, fará uma despedida nesta sexta-feira (4), na Igreja Matriz da Nossa Senhora das Candeias, em Candeias, na região Central de Minas Gerais. Em seguida, as cinzas dele serão depositadas em um túmulo da família no Cemitério São Francisco de Assis.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A mãe do fotógrafo, Marta Maria de Castro, convidou parentes, amigos e a população geral para participar da cerimônia na igreja, prevista para acontecer às 16h. Marta afirmou que será feita a “encomenda da alma” de Flávio. “Agradecemos todos os que estiveram conosco até aqui. Muito obrigada e Deus os abençoe”, disse.

O corpo do fotógrafo foi cremado no último dia 25, na França, e as cinzas chegaram nesse sábado (29), no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Flávio embarcou para Paris, na França, no dia 1º de novembro de 2024 e desapareceu no dia 26 do mesmo mês, após cair no rio Sena e ser resgatado. O corpo do fotógrafo, por sua vez, foi encontrado no mesmo rio em 4 de janeiro deste ano.

Entenda

Flávio, natural de Campo Belo, era dono de um estúdio de fotos em Belo Horizonte, e tinha ido à capital francesa fotografar um casamento. Ele estava com passagem para retornar ao Brasil no dia 26 de novembro. O fotógrafo chegou a fazer o check-in para o voo, mas não embarcou. Ele era procurado por amigos e familiares desde então.

As últimas informações da polícia francesa dão conta de que Flávio foi visto deixando o celular em um vaso de planta de um restaurante antes de desaparecer às margens do Rio Sena. “Ele ficou lá [no Rio Sena] por um período. Período em que tinha uma câmera de monitoramento urbano que captou a imagem dele e focava bem o local onde ele estava”, contou a advogada Carolina Castro, prima de Flávio.

Esse teria sido o último registro do fotógrafo. A advogada detalhou que essa câmera de monitoramento urbano fez uma rotação 360º e, quando retornou, Flávio não estava mais no mesmo local.

O post Família do fotógrafo mineiro morto em Paris fará cerimônia de despedida apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.