A Defesa Civil de Belo Horizonte vistoriou, nesta terça-feira (1°), a área de galpões atingidos por um incêndio no bairro Miramar, região do Barreiro. Durante a inspeção, foram constatados desabamentos e a região foi interditada preventivamente.
A ocorrência mobilizou ao menos 10 viaturas do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje. Segundo os militares, o fogo começou por volta das 6h15. Ao longo da manhã, a fumaça pode ser vista de algumas regiões da Grande BH. Há relatos de que as chamas teriam atingido alguns transformadores do local, o que agravou o incêndio. O galpão é cercado por área de mata.
De acordo com a Defesa Civil, a estrutura metálica do telhado em dois dos galpões colapsou. Também foi constatada a queda de reboco e risco iminente de queda de uma das paredes.
“No terceiro galpão, identificou-se risco de queda do telhado e da parede de divisa com um dos galpões atingidos. Também foi interditada, preventivamente, uma área localizada nos fundos do imóvel, pertencente a uma motoescola, em razão do risco de queda de fragmentos e de parte da parede de divisa”, informou o órgao em nota.
“Os responsáveis pelos galpões e pela motoescola foram devidamente notificados quanto aos riscos, sendo orientados a manter o isolamento da área afetada, realizar a limpeza necessária e adotar medidas de mitigação para garantir a segurança do local”, completa o texto.
O post Defesa Civil interdita galpões atingidos por incêndio no Barreiro, em BH apareceu primeiro em BHAZ.