A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um grupo responsável pelo furto de R$ 100 mil em celulares em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi registrado na noite do dia 3 de janeiro de 2024, no bairro Glória.
Um homem, de 23 anos, foi indiciado por furto qualificado e outros dois, de 29 e 34, por receptação qualificada. Uma mulher de 20 anos e o quinto indiciado, de 31, irão responder pelo crime de receptação.
De acordo com as investigações, os criminosos invadiram uma loja de celulares, de onde levaram 24 aparelhos da Apple.
“No decorrer da investigação, que durou cerca de um ano, por se tratar de objeto que tem fácil disseminação de compra e revenda, conseguimos recuperar 12 dos 24 celulares furtados”, contou o delegado Marcus Vinícius Monteiro.
Câmeras de segurança filmaram a ação dos criminosos:
Ainda segundo o policial, dos cinco indiciados, quatro têm passagens por crimes contra o patrimônio. “Há investigações em andamento contra eles nas cidades de Nova Lima, Mateus Leme, Brumadinho e em Contagem”, completou Monteiro.
As investigações prosseguem visando identificar os demais envolvidos no arrombamento e furto do estabelecimento em Contagem, e para recuperar os demais aparelhos furtados.
O post VÍDEO: Grupo que furtou R$ 100 mil em iPhones em Contagem é indiciado pela polícia apareceu primeiro em BHAZ.