PV suspende filiação de vereador Wagner Ferreira por infidelidade partidária

O vereador Wagner Ferreira teve a filiação suspensa por tempo indeterminado por infidelidade partidária. A decisão, confirmada ao BHAZ pela direção estadual da legenda, foi tomada pelo Partido Verde (PV) nesta terça-feira (01º) após considerar que o parlamentar descumpriu o estatuto e diretrizes e orientações partidárias. Procurada, a assessoria de Ferreira disse que ele ainda não foi notificado e, que por isso, não vai se pronunciar, por enquanto.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A decisão do partido vem após a postagem nas redes sociais em que Vagner é saudado como ‘novo integrante’ da “Família Aro”, grupo de políticos liderado pelo secretário de Estado de Governo de Romeu Zema, Marcelo Aro (PP).

“Nosso trabalho é por BH e por Minas, nos unimos com o propósito de fazemos uma política de diálogo e construção, voltada para o cidadão. Feliz em te dar as boas-vindas a este grupo/família meu amigo Wagner Ferreira”, escreveu a deputada federal e ex-presidente da Câmara de BH, Nely Aquino, em foto postada por ela no instagram ao lado de Wagner e Aro.

Atual presidente da Comissão de Administração Pública e 1º secretário da mesa diretora, Vagner foi vice-líder de Fuad Noman na Câmara Municipal de Belo Horizonte durante o primeiro mandato, mas, mesmo sendo da base de governo, decidiu apoiar Juliano Lopes (Podemos) contra Bruno Miranda (PDT), candidato de Fuad e Álvaro Damião à presidência da Casa.  

Com a suspensão, Vagner Ferreira está impedido de representar o partido ou exercer qualquer atividade na legenda, além de não poder participar de comissões e blocos parlamentares na Câmara e nem tão pouco ocupar cargos de liderança.

O post PV suspende filiação de vereador Wagner Ferreira por infidelidade partidária apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.