Claro unifica marca Embratel e lança Claro Empresas para o mercado corporativo

dplnews claro empresas mf2425

A Claro anunciou, nesta terça-feira (2), a unificação da marca Embratel sob a nova identidade “Claro Empresas”. Com essa mudança, a operadora busca integrar sua expertise em tecnologia e conectividade para oferecer soluções inovadoras a empresas de todos os tamanhos e setores.

A reestruturação da companhia resultará em duas unidades distintas dentro da Claro Empresas: a unidade de Grandes Empresas e Governo, liderada por José Formoso, ex-presidente da Embratel, e a de Pequenas e Médias Empresas, sob o comando de Roberta Godoi.

Ambas atuarão de forma consultiva, promovendo soluções especializadas em áreas como segurança cibernética, nuvem, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial.

Leia também: Claro Brasil e Lynk testam conexão direta entre satélite e celular no Maranhão

De acordo com José Félix, presidente da Claro, a iniciativa representa um passo estratégico para consolidar a posição da operadora no mercado empresarial. “A Claro Empresas nasce com o compromisso de unir nossa experiência em tecnologia e conectividade a um ecossistema robusto de parcerias, fortalecendo a jornada de transformação digital das empresas brasileiras”, afirmou.

A nova estrutura também reflete uma ampliação da presença da Claro em diferentes segmentos do mercado corporativo, substituindo a marca Embratel e reforçando a proposta de soluções integradas para otimizar operações empresariais.

Rodrigo Marques, CEO da Claro desde o início de 2025, continuará supervisionando a Unidade de Consumo (B2C) e agora também estará à frente da Unidade de Pequenas e Médias Empresas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.