Um homem suspeito de estuprar duas mulheres em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com as investigações, o suspeito filmava os atos e enviada a terceiros.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as Polícias Civil e Militar cumpriram na manhã desta quarta-feira (2), dois mandados de busca e apreensão na casa do investigado. Até o momento, duas mulheres relataram terem sido vítimas dos abusos.
O MPMG orienta que outras possíveis vítimas procurem o Promotoria de Justiça de Betim para registro das ocorrências.
Além disso, ele teria colocado substâncias em bebidas para sedar mulheres durante os encontros, que eram realizados em um sítio do investigado. Por conta disso, as vítimas não conseguiriam oferecer resistência às práticas sexuais.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, autorizados pela 1ª Vara Criminal de Betim, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. Oito armas, incluindo pistolas, revólveres, uma carabina e mais de 70 munições intactas. Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica especializada para identificação de eventuais provas dos crimes investigados e possível identificação de outras vítimas.
Além dos crimes sexuais, o homem é investigado por posse ilegal de arma de fogo, já que os artefatos encontrados não possuiam registro ou estavam com a documentação vencida;
Os trabalhos foram realizados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Promotoria de Justiça de Betim e as Polícias Civil e Militar. A investigação segue em andamento.
O post Homem é preso suspeito de estuprar mulheres em Betim; autoridades investigam o caso apareceu primeiro em BHAZ.