Shoppings de Belo Horizonte vão participar da campanha “De Olho nos Olhinhos”, idealizada pelo casal Thiago Leifert e Daiana Garbin, que conscientiza sobre a retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular. A ação acontece neste sábado (21) e promove orientações e experiências lúdicas em relação à doença.
Esta é a segunda vez que os shoppings participam da mobilização, trazendo médicos, voluntários e outros profissionais da saúde para falar sobre a doença e alertar sobre os principais sintomas dela. Entre os malls incluídos na ação estão o Del Rey, Boulevard e Estação BH.
A campanha “De Olhos nos Olhinhos” surgiu em 2021, após a filha do casal, Lua, ter recebido o diagnóstico da doença. De acordo com Thiago Leifert, a iniciativa visa promover o diagnóstico precoce e a saúde ocular na infância. “Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que conseguimos, e por isso é fundamental fazer a informação chegar em cada vez mais pessoas para todo mundo ficar de olho nos olhinhos. Como é uma doença traiçoeira, também auxiliamos casos suspeitos a confirmar o diagnóstico e encontrar um centro de referência com rapidez”, afirma o jornalista.
Confira a programação
Para a campanha, o Del Rey e o Boulevard Shopping criaram um espaço exclusivo para receber as famílias, com experiências lúdicas e a orientação de equipes técnicas, com o apoio de profissionais voluntários. A programação acontecerá exclusivamente no sábado (21), durante o horário de funcionamento dos shoppings, das 10h às 22h, no 3º piso do Del Rey e no 2º piso do Boulevard.
Já o Estação BH reforça a mobilização online da campanha, levando ao público informações sobre a retinoblastoma. As pessoas poderão conferir os conteúdos ao longo da semana nas redes sociais e na mídia digital do mall.
Novidades
Neste ano, a campanha traz um novo integrante, que promete aumentar a conexão com os pais e crianças. ‘De Olho nos Olhinhos’ conta agora com o mascote Flash, um gatinho que simula um dos sintomas visíveis da doença — o olho de gato — que estará nas cartilhas e materiais distribuídos ao público e à comunidade médica.
Se liga!
Campanha “De Olho nos Olhinhos”
Data: 23 de setembro
Shopping Del Rey
Local: Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha, BH
Horário: sábado, de 10h às 22h
Boulevard Shopping
Local: Av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia, BH
Horário: sábado, de 10h às 22h
Shopping Estação – programação online
@shoppingestacaobh
O post Shoppings de BH recebem campanha de conscientização sobre câncer ocular apareceu primeiro em BHAZ.