Com quase 5.000 autistas nas escolas municipais, Damião promete ampliar rede de apoio em BH

A edição do programa Movimento BH Mais Feliz deste domingo (6) foi em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no último 2 de abril. O evento promoveu atividades de lazer para as famílias, além de serviços e ações de conscientização sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O projeto foi realizado em parceria com a Comissão das Associações de Defesa dos Direitos dos Autistas (CADDA), na Praça da Assembleia, na região Centro-Sul. O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) participou do encontro e destacou que pretende aumentar a rede de apoio voltada para crianças com TEA. Segundo o político, a rede municipal de educação tem mais de 5 mil alunos com o diagnóstico.

“Na educação, por exemplo, [vamos trabalhar] aumentando o número de cadastrados. A gente tem que ter espaço e olhar para a causa autista. Tratar como deve ser tratado. Vamos aumentar a força do nosso trabalho junto às crianças e as escolas municipais”, comentou.

“Não é apenas aumentar o número de professores. Também precisamos capacitar ainda mais os que já temos”, completou.

Na avaliação de Damião, as campanhas de conscientização estão entre as principais estratégias de integração da comunidade autista na sociedade. Assim, ele planeja aumentar o apoio da prefeitura em projetos como o realizado hoje para dar visibilidade à causa.

“Quem sabe a gente não faça [o evento] no Parque Municipal, um espaço ainda maior, para multiplicar o conhecimento”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde lançou uma cartilha desenvolvida para orientar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares. No documento destaca informações sobre os direitos e fluxos de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O post Com quase 5.000 autistas nas escolas municipais, Damião promete ampliar rede de apoio em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.