Flagra: Peugeot 208 GT Hybrid 2026 deve estrear ainda no primeiro semestre

Protótipos do hatch com sistema híbrido leve de 12 Volts passam por avaliações finais, rodando apenas com o logo que identifica a versão tampado

A Peugeot finaliza os testes com o 208 GT Hybrid 2026 que deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. A versão topo de gama será a única a contar com o sistema MHEV de 12 Volts.

VEJA TAMBÉM:

  • PEUGEOT TESTA FURGÃO ELÉTRICO E-PARTNER
  • PEUGEOT 208 PODE RECEBER MOTOR 1.3 FIREFLY

Externamente não há nenhuma mudança no hatch e no interior as mudanças sãoo quadro de instrumentos para exibir as informações do sistema híbrido e a nova central multimídia como mostramos aqui.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Nome GT Hybrid está escondido por uma fita no lado direito da tampa do porta-malas

O motor elétrico de 12V e 3kW fica conectado mecanicamente ao motor a combustão dos Peugeot 208 GT Hybrid 2026, sendo alimentado pelas duas baterias, a de chumbo-ácido instalada no cofre do motor e pela íon de lítio que fica sob o banco do motorista.

Não há mudança de desempenho, a Stellantis até poderia ter adicionado alguns cerca de 4 cavalos de potência e 1 kgfm de torque, mas o foco do sistema híbrido leve da marca é melhorar a eficiência em consumo e também emitir menos CO2.

No entanto, apesar de não somar a força oferecida pelo motor multifuncional, a potência e o torque gerados pelo elétrico são poupados do motor térmico. E tudo é feito de forma automática. Isso é um dos fatores que contribuem para a redução de consumo.

O gerenciamento do motor multifuncional é feito pelo módulo de comutação das duas baterias chamado de DBSM, ele atua para conectar, separar e controlar as duas baterias, sempre seguindo a ordem da central eletrônica para operar com a carga adequada e com melhor eficiência.

O motor multifuncional que equipa os Peugeot 208 GT Hybrid 2026 elimina o motor de partida e também o alternador. Ele pode atuar de duas maneiras. Atuando como alternador inteligente ele carrega as baterias. Já no modo neutro, as baterias de chumbo-ácido e/ou íon de lítio estão carregadas, nesta condição, ele permite que as baterias mantenham as cargas elétricas do veículo. 

O sistema híbrido leve (MHEV) associa o motor elétrico multifuncional ao térmico T200 que manterá as mesmas potências atuais nos Peugeot 208 GT Hybrid, fornecendo potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, já o torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. O câmbio segue o CVT que simula sete marchas.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!

Confira flagra do Fiat Cronos 2026 reestilizado:

O post Flagra: Peugeot 208 GT Hybrid 2026 deve estrear ainda no primeiro semestre apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.