Vero amplia portfólio de serviços e se consolida como hub completo de soluções para B2B e B2C

dplnews fabiano ferreira vero mf7425 e1744043831315

A Vero, uma das principais empresas de telecomunicações do país, lança um novo portfólio de serviços neste mês, consolidando-se como um hub de soluções completas. Com a proposta de ir além da conexão, a companhia vai acelerar a expansão do serviço móvel com novas franquias e ampliar ainda mais a oferta de streaming, com o reforço da plataforma Vero Vídeo, que passa a transmitir os canais ao vivo das principais programadoras mundiais, somado a novas parcerias como a Disney+ e a NewCo Play. Além disso, anuncia soluções inovadoras para o mercado corporativo, com foco em serviços de nuvem e conectividade com redundância.
 

Com um investimento de quase R$ 2 milhões, até o momento, em pesquisa, desenvolvimento e parcerias para o lançamento novo portfólio, a Vero espera ampliar sua base de clientes e aumentar o ARPU da companhia (Receita Média por Usuário), que já é um dos mais altos do setor (R$ 112,00 no final de 2024).

“A Vero completa seis anos em 2025, com uma trajetória de sucesso que nos coloca entre as principais empresas do setor. O que fizemos nesses últimos anos foi, justamente, olhar para as tendências e revolucionar a experiência do cliente, com serviços acessíveis, de qualidade e que vão além da conexão. Esse portfólio mostra que continuamos evoluindo nesse propósito e com apetite para crescer cada vez mais”, comenta Fabiano Ferreira, CEO da Vero.

No B2C a empresa passa a oferecer o Vero +, combos completos com ultravelocidades com Wi-Fi 6, serviço móvel e streaming de canais ao vivo, por meio da plataforma Vero Vídeo, oferecida em parceria com a Watch – maior hub de conteúdo do Brasil. Inicialmente, serão ofertadas três opções de pacotes segmentados de acordo com o perfil do cliente: esportes, filmes e completo, incluindo os melhores canais de ambos os segmentos – Paramount+, MAX, Premiere, Telecine, ESPN, entre outros. A companhia também amplia o seu rol de parcerias com as principais plataformas de streaming e anuncia a oferta do Disney+ e da NewCo Play. Cabe ressaltar, ainda, o lançamento de uma oferta exclusiva nacional que inclui o acesso ao Globoplay Premium, além da banda larga fixa e do serviço móvel.
 

“Na Vero, acreditamos no conceito de one stop shop, em que o cliente encontra tudo o que deseja e precisa para uma vida digital mais conectada em um só lugar. Com a ampliação da oferta de streaming, passamos a ter a maior oferta de OTTs do setor. Além disso, no novo portfólio, passamos a ofertar novas franquias do serviço móvel, ampliando as possibilidades de contratação por parte dos clientes”, comenta José Carlos Rocha, diretor executivo de vendas e marketing da Vero.
 

O novo portfólio reforça a tendência de “superbundle”, soluções integradas que unem internet, TV e telefonia em um único serviço. Dados recentes apontam que o mercado de streaming deve dobrar de valor e atingir US$14 bilhões até 2027 e que 77% dos consumidores buscam mais praticidade no acesso a conteúdos digitais.
 

De olho em pequenas e médias empresas: novas soluções B2B

Com foco no B2B, a Vero lança novas soluções que complementam o portfólio já oferecido pela companhia. Entre as novidades está o Vero Protege, que envolve o gerenciamento de dispositivos de forma remota; o Vero Cloud, solução completa de backup em nuvem; Wi-Fi Pro, serviço de conexão integrada com ativações de marketing; e, de forma inédita no mercado, o Vero Conecta +, conexão com redundância a partir de tecnologia híbrida (fibra ótica e cobertura móvel, com serviços gerenciados).
 

“Com os lançamentos, que se somam aos serviços já oferecidos pela Vero, queremos democratizar o acesso às soluções corporativas com tecnologia, independentemente do seu porte, tendo a nossa empresa como parceira para o desenvolvimento de seu negócio. Acreditamos muito no potencial de crescimento do segmento B2B e, por isso, estamos investindo em tecnologia e novas parcerias para garantir ainda mais robustez ao nosso portfólio, com serviços em nuvem, extremamente necessários para qualquer negócio, conectividade redundante e Wi-Fi Pro”, complementa Ferreira.
 

A Vero pretende atrair mais clientes empresariais e ampliar significativamente a participação do segmento corporativo em sua receita, otimizando o potencial já explorado pela companhia.
 

“O novo portfólio é um reflexo da maturidade que atingimos na Vero. Hoje, estamos posicionados como um hub digital completo, o que nos dá mais força para competir no mercado, fortalecendo a nossa marca em regiões onde já estamos presentes e também a nossa proposta de valor. Nosso objetivo é ampliar a rentabilidade da nossa base e conquistar novos clientes, mantendo e fortalecendo a já conhecida trajetória de sucesso da companhia”, finaliza Fabiano Ferreira, CEO da Vero.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.