Marido de mulher que pulou de prédio para escapar de tentativa de feminicídio se entrega à polícia

Pablo Henrique Oliveira Rodrigues, de 32 anos, suspeito de tentar matar a facadas a esposa, Jhenipher Sabriny de Oliveira, de 31 anos, se entregou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no início da tarde desta terça-feira (8). O caso foi registrado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 12 de fevereiro. A mulher precisou pular do segundo andar do prédio onde morava para fugir das agressões do marido.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O suspeito estava foragido da polícia desde o dia 10 de março, quando foi expedido o mandado de prisão. Foram requeridas medidas protetivas e a investigação está em andamento na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Contagem.

Entenda

Em entrevista ao BHAZ, Jhenipher afirmou que o homem teria tentado matá-la após pedir R$ 10 mil em dinheiro. Ela negou, dizendo que o valor estava destinado ao pagamento de contas da empresa do casal. Diante disso, Pablo pegou uma faca na cozinha e tentou esfaqueá-la.

A mulher encurralada, devido às ameaças, buscou por uma saída, até que viu a janela do quarto do casal. Em um momento de distração do homem, ela se jogou para fora do cômodo.

Quando caiu no chão, Jhenipher pediu socorro até que os vizinhos apareceram e tentaram ajudar. Porém, como Pablo afirmou que era marido dela, eles deixaram o suspeito levá-la ao hospital e acreditaram que ela estivesse alucinando devido à queda.

O suspeito a colocou dentro do carro e deixou o condomínio onde moravam. No meio do caminho, o veículo cruzou com uma viatura da Polícia Militar, e Jhenipher colocou uma das mãos para fora para pedir ajuda. Os policiais abordaram o casal, mas o homem disse que levaria a mulher até a UPA Ressaca, em Contagem, e seguiu viagem.

Na unidade de saúde, Jhenipher soube a gravidade dos ferimentos: dois braços e duas pernas quebrados, além de fraturas na bacia e nos dois punhos. Ela ficou internada por 12 dias, tendo apenas o seu agressor como acompanhante.

“Eu fiz o jogo dele, não contei para ninguém porque eu tinha medo dele me matar ou matar a minha família. E ele não aceitava ninguém entrar, só ele”.

Pedido de ajuda

Jhenipher conseguiu ligar para uma advogada no dia 24 de fevereiro, durante o intervalo de tempo em que o marido precisou deixar o hospital. Ela contou sobre a violência e a representante procurou a polícia em busca de uma medida protetiva.

“Quando saiu a medida protetiva ela voltou para o hospital e passou para a equipe médica tudo o que tinha acontecido. Eles me trocaram de ala, de identidade, fizeram tudo o que podiam”, afirma.

A partir daí, a mulher continuou o tratamento longe do suspeito, que está foragido. Ela ficou internada até o dia três de março, quando recebeu alta médica.

(Arquivo Pessoal)

O post Marido de mulher que pulou de prédio para escapar de tentativa de feminicídio se entrega à polícia apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.