A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) retoma, a partir desta sexta-feira (11), a vacinação contra a dengue para o público de 6 a 14 anos. A aplicação estará disponível tanto para a primeira dose quanto para a conclusão do esquema vacinal. O município recebeu um novo lote com cerca de 1,8 mil doses da vacina Qdenga, que será utilizado para reabastecer os estoques dos centros de saúde que estavam desabastecidos.
A vacina estará disponível em 18 centros de saúde da capital, cujos endereços podem ser consultados online, no site da PBH.
O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, administradas com um intervalo de três meses entre elas. Para a vacinação, é obrigatória a presença de pais, mães ou responsáveis legais. Também é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade com foto, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e a caderneta de vacinação da criança ou adolescente.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que quem teve diagnóstico recente de dengue deve aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar a imunização. Se a infecção pelo vírus ocorrer após a primeira dose, o intervalo entre as aplicações não é alterado, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença.
O post Prefeitura de BH retoma vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos apareceu primeiro em BHAZ.