Ex-vereador morre em acidente após discussão em bar e polícia investiga a morte em Pinheiros, no ES


Ayer Ribeiro de Souza Filho, de 62 anos, é ex-vereador de Pinheiros, no Norte do estado, e foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais. Vítima brigou em bar e foi ameaçado de morte. Motociclista morre em acidente após confusão em Pinheiros
O ex-vereador de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, Ayer Ribeiro de Souza Filho, de 62 anos, morreu em um acidente entre a moto que pilotava e um carro de passeio, na noite deste sábado (12). Testemunhas e familiares contaram que a vítima se envolveu em uma discussão em um bar antes do acidente e acreditam que o caso seria um homicídio.

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ayer Ribeiro de Souza Filho já foi vereador na cidade e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais de 2024. A Prefeitura de Pinheiros decretou luto oficial de três dias.
Briga em bar minutos antes do acidente
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito com vítima na estrada que liga o bairro Pinheirinho ao assentamento Nova Vitória.
No local, a equipe encontrou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito do piloto.
Ayer Ribeiro de Souza Filho, de 62 anos, morreu em um acidente de moto, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.
Reprodução
Segundo a polícia, durante o atendimento da ocorrência, testemunhas informaram que a autoria do fato poderia estar relacionada a um suposto desentendimento ocorrido entre vítima e um homem de 46 anos, em um bar, horas antes do acidente.
De acordo com relatos feitos para os policiais, após a saída do motociclista, o suspeito teria ameaçado Ayer e chegou a dizer que iria matá-lo. O homem saiu do bar em um veículo sem falar para onde iria.
Algumas pessoas também disseram ter visto um carro batendo no motociclista e fugindo do local.
Diante das informações, os policiais realizaram o patrulhamento nas proximidades e conseguiram localizar o indivíduo que foi conduzido para a 17ª Delegacia Regional, no município.
Preso e liberado
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 46 anos, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, onde passou pelo processo de necropsia. Posteriormente, foi liberado para os familiares.
Ayer Ribeiro de Souza Filho, de 62 anos, morreu em um acidente de moto, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.
Redes sociais
O velório de Ayer Ribeiro de Souza Filho aconteceu neste domingo (13), na Câmara Municipal de Pinheiros, e o sepultamento ocorreu às 17h30, também na cidade.
Em uma nota de falecimento divulgada, a família lamentou a perda e agradeceu as demonstrações de apoio e carinho.
O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: lancha com 19 pessoas pega fogo no mar em Guarapari
VÍDEO: alpinista fica preso em pedra ao despencar 20 metros de altura e é resgatado por bombeiros no ES
Criança é espancada até a morte pelo próprio pai por não fazer o dever de casa no ES
Vítima era conhecida na cidade
Neste domingo (13), a Prefeitura de Pinheiros manifestou pesar pelo falecimento de Ayer Ribeiro de Souza Filho, carinhosamente conhecido como Gudé, ocorrido nesta data.
Ayer Ribeiro de Souza Filho, de 62 anos, morreu em um acidente de moto, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.
Reprodução
“Figura querida por todos que o conheceram, Gudé será lembrado, dentre outras qualidades, pelo amor incondicional por Pinheiros. Seu legado permanecerá vivo na memória de familiares, amigos, companheiros de caminhada política e da população pinheirense”, informou comunicado da prefeitura no site e nas redes sociais.
Gudé tinha 62 anos, era agricultor, nascido em Conceição da Barra, também no Norte do estado. Foi vereador e, em 2024, se candidatou a vice-prefeito nas eleições municipais, pelo PODE. Na ocasião, o único bem declarado pelo então candidato foi uma moto Honda, no valor de R$ 9 mil.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.